Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2010 - 09:39

Vivenda do Camarão registra aumento de consumidores classe C

São Paulo - A Vivenda do Camarão – primeira e maior rede de frutos do mar do país – registrou um aumento de 20% no ano passado em sua faixa de consumidores classe C. A rede, que conta com mais de 100 lojas espalhadas por todo o território nacional, notou um crescimento de clientes com o perfil especialmente em praças do sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro. Os dados foram obtidos por pesquisas internas realizadas pela Vivenda, que mapeiam sua faixa de consumidores atendidos.

Localizada em praças de alimentação de Shopping Centers, a Vivenda tem em seu DNA a aposta na popularização do camarão – um produto ainda considerado caro dentro da culinária brasileira. Para isso, oferece pratos a preços que concorrem diretamente dentro do circuito de fast-food. O Strogonoff de Camarão, por exemplo, gira em torno de R$ 14,50 – um valor altamente competitivo.

“Atualmente atendemos uma média mensal de 600 mil consumidores. Desta parcela, cerca de 15% vem da chamada ‘Classe C’. Apostamos nela, pela força que ela tem e terá cada vez mais no consumo nacional. Sabemos que é uma classe com um poder aquisitivo em ascensão e que procura um produto de qualidade por um preço razoável, o que vem de encontro justamente com a proposta da Vivenda”, comenta Rodrigo Perri, diretor da Vivenda do Camarão.

De olho neste nicho, a rede investiu em ações de marketing e promoções específicas para alavancar as vendas. Diversos pratos foram vendidos a preços entre R$ 12,90 e R$ 15,00. O retorno foi significativo e ajudou a Vivenda a aumentar seu faturamento em 35% no acumulado do ano.

A Classe C e a Alimentação Fora do Lar - De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Data Popular, a classe C cresceu 30% entre 2002 e 2009. O aumento no poder de consumo da população impulsionou diferentes áreas, inclusive a da alimentação fora do lar. O aumento do mercado formal de trabalho neste período permitiu que o trabalhador da Classe C comesse fora de caso com mais freqüência.

“A alta nos empregos formais impulsionou o setor de alimentação fora do lar. Hoje há mais trabalhadores empregados e registrados, que ganham seus tickets refeição e isto reflete nas vendas das redes de culinária rápida, como é o caso da Vivenda”, afirma Renato Meirelles, diretor do Data Popular.

Vivenda do Camarão - Com 25 anos de tradição no mercado, e desde 1997 no setor de franquias, a Vivenda do Camarão soma hoje 102 lojas espalhadas por todo o território nacional, que oferecem mais de 50 opções de pratos e servem uma média de 600 mil refeições mensais. [www.vivendadocamarao.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira