Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2010 - 10:11

Embraer e Austral concluem acordo para 20 jatos Embraer 190

Contrato anunciado em maio de 2009 é efetivado e entregas começam em julho.

São José dos Campos – O contrato para a venda de 20 jatos Embraer 190 para a Austral Líneas Aéreas, da Argentina, foi efetivado. O acordo anunciado em maio de 2009 estava condicionado ao cumprimento de determinados requisitos, que foram finalizados. Dos 20 jatos do pedido, três já estavam incluídos na carteira de pedidos firmes a entregar da Embraer do primeiro trimestre de 2010 como “Cliente não divulgado”.

Os jatos Embraer 190 encomendados pela empresa aérea argentina são do modelo AR (Advanced Range), de maior alcance, e podem voar 4.400 km (2.400 milhas náuticas) sem escalas. A configuração da cabine de passageiros, com quatro assentos por fileira, é muito confortável e terá um total de 96 assentos divididos em duas classes, com oito na executiva e 88 na econômica. Além disso, todos os passageiros contarão com um moderno sistema de entretenimento a bordo equipado com monitores individuais.

A Austral utilizará as aeronaves principalmente para substituir jatos mais antigos em rotas domésticas, intensificar freqüências de vôos atuais e atender a novas cidades. Os modernos e confortáveis E-Jets permitirão à empresa aérea voar qualquer rota dentro do território argentino sem escalas.

O Embraer 190 é um dos quatro modelos que compõem a família EMBRAER 170/190 de E-Jets e entrou em operação em 2005. A ampla base de clientes é composta por 56 empresas em 39 países. Com mais de 620 unidades em operação, essas aeronaves já transportaram 200 milhões de passageiros em todo o mundo.

Perfil- A família Embraer 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. [www.EmbraerCommercialJets.com.br].

Com grande aceitação, cerca de 900 pedidos firmes já foram recebidos e a frota acumula mais de 3,7 milhões de horas de vôo em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos, bem como aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência.[www.eforefficiency.com].

Perfil- A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de KC-390 Interior Legacy 600 Phenom 100 Super Tucano Embraer 195 a Embraercontava com 16.792 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 16,0 bilhões. [www.embraer.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira