Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2010 - 08:33

GS1 Brasil mostra novas soluções tecnológicas para o varejo na APAS

Da certificação do código de barras à sincronização global de dados, soluções facilitam processos logísticos.

A GS1 Brasil, associação que estabelece padrões de identificação de itens e oferece soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística, participará do maior evento supermercadista do mundo, a APAS 2010, de 10 a 13 de maio, em São Paulo. Baseando-se no tema Diversidade – O mundo novo do novo consumidor., a GS1 trará para a feira suas inúmeras soluções tecnológicas para o varejo e consumidores.

Segundo estudos da organização realizados na Europa, hoje 80% das informações que circulam na cadeia de suprimentos são inconsistentes, ou seja, o cadastro de produtos apresenta divergências em peso, medida e muitas vezes na própria descrição.

Certificação de Código de Barras, Serviço Global de Autenticação de Prefixos - VGAP , e a Rede Global de Sincronização de Dados- GDSN (Global Data Synchronization Network) são algumas das soluções propostas pela GS1 Brasil.

Na certificação, a organização verifica se os códigos de barras dos associados estão dentro dos padrões estabelecidos. A inconsistência nos códigos gera perda de cerca de 26% na produtividade nas operações de caixa das empresas de varejo. Na cadeia de suprimentos de materiais de construção, o acréscimo de produtividade com a certificação pode chegar a 80%. O principal benefício é a redução de custos e melhor atendimento ao consumidor por meio do aumento da velocidade no checkout das mercadorias nos pontos de vendas e a garantia de 100% de leitura nas operações logísticas.

O Serviço Global de Autenticação de Prefixos (VGAP) consiste de um banco de dados com todos os prefixos de códigos de barras. O objetivo é validar se um determinado código destina-se a uma empresa ou produto. Com isso, o cadastro de produtos nas redes de varejo é agilizado e garante-se a acuracidade da operação. Outro benefício é evitar fraudes.

Já a Rede Global de Sincronização de Dados - GDSN tem como objetivo o alinhamento e a sincronização de dados melhorando a eficiência das transações comerciais. Este conceito envolve a manutenção precisa e sincronizada das bases de dados para produtos, pesos e medidas, preços, promoções entre as empresas com as quais se realizam negócios.

A GS1 tem a missão de identificar os produtos, de forma padronizada, por meio do gerenciamento global dos códigos de barras do Sistema GS1, amplamente utilizados no varejo. Com a proposta de uma “linguagem” comum e global entre parceiros comerciais, o código de barras garante a segurança no recebimento, controle de estoque e gestão administrativa de mercadorias, além de facilitar as exportações. Além disso, contribuem para a segurança dos consumidores.

.[ GS1 na APAS, de 10 a 13 de maio,Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho, Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo – SP | No. de estande: 766].

Perfil- A GS1 Brasil é uma associação sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de suprimentos e demanda. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para a as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados no país e faz parte do Conselho de Administração da GS1, que é composto por importantes líderes e dirigentes de multinacionais, varejistas, fabricantes e representantes regionais da associação. [www.gs1brasil.org.br e www.gs1.org ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira