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13/04/2010 - 09:03

Ricci&Colella // Verão 2010

Alfaiataria Premium para homens de todas as idades .

Chique e clássico. Contemporâneo e elegante. O homem que veste Ricci&Colella nesse inverno está pronto para qualquer ocasião. Essa é a aposta da marca em sua coleção masculina outono/inverno 2010, que mescla tecidos e texturas em cores clássicas desde o off white, bege, musgo, cinza, marrom, marinho ao preto. E passa por tons como caqui, tabaco, grafite, chumbo e café. Nas padronagens, espinha de peixe, pied de poule, pied de cock, xadrez Príncipe de Gales, sal e pimenta, tweed e xadrez.

Sempre sob o conceito da tradicional alfaiataria, mantendo os princípios da arte da costura em tecidos planos, sobretudo nos detalhes como o preparo do punho, a cintura das calças, forro, ombreira, entre outros, a Ricci&Colella produz peças que caem bem em qualquer tipo físico ou ocasião. Para isso, apresenta em sua coleção três linhas como a clássica, urban (casual) e sport.

Destaque para os costumes em pura lã e matéria prima 100% importada. Na linha casual ou esporte, looks em veludo cotelê e algodão, feitos sob medida àqueles que não abrem mão do estilo seja no trabalho ou na happy hour, num jantar ou no cinema. O acabamento é outro diferencial da marca, que vem com forro personalizado (calças e paletós), acabamentos com ponto picado, calça fitada e entretelas especiais que mantém o caimento do costume conforme quem o veste.

Os paletós apresentam detalhes tais como recortes nas golas, palas e lapelas de bico que enriquecem ainda mais com os pespontos, bolsos chapados, acabamentos internos artesanais.

Ricci&Colella - A marca é comandada pelos alfaiates descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci, desde a década de 60 quando, àquele época, os ternos eram produzidos exclusivamente sob medida, com processos 100% artesanais. Atualmente, para manter a nobreza dos costumes, blazers e calças, a empresa utiliza maquinário de alta tecnologia sem abrir mão de procedimentos manuais, assegurando o caimento perfeito, tradição da marca que pode ser vista na produção de mais de 300 mil peças/ano entre as linhas masculina e feminina.

Para garantir a qualidade de seus produtos e respeitando os princípios mais puros da alfaiataria, a marca privilegia a silhueta do corpo em peças que chegam a ter 120 etapas de produção. São cerca de 420 funcionários num parque fabril de 4.500m² com todos os processos realizados internamente e sem nenhuma etapa de terceirização, o que é um diferencial no mercado de moda brasileiro.

A receita de sucesso da marca é o resultado do sério trabalho dos sócios, sobretudo no cuidado com o acabamento e em parcerias tradicionais com os principais lanifícios do mundo como o brasileiro Paramount e o italiano Reda (um dos mais antigos do mundo, sendo referência mundial no assunto). [www.riccicolella.com.br ]

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