Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2010 - 09:10

Marketing de Emboscada da Copa às Olimpíadas

O Brasil será em menos de seis anos a sede dos principais eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo, em 2014, e as primeiras Olimpíadas da América do Sul, em 2016. Um prato cheio para as empresas que pretendem associar seus negócios ao milionário mercado que a Copa e as Olimpíadas podem oferecer. Mas essa visibilidade pode vir em conjunto com o Ambush Marketing, na tradução literal Marketing de Emboscada, é o que afirma Rafael Dias de Lima, sócio do escritório Dannemann Siemsen e vice-presidente do Comitê de Propriedade Intelectual da FIA, que será o moderador do tema na 46ª edição da Conferência da Federação Interamericana de Advogados – FIA, o mais importante encontro de advogados das Américas, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 15 e 19 de junho. “É comum empresas que não são patrocinadoras desses eventos utilizarem deliberadamente os símbolos ou as citações do evento em frase de seus produtos. O problema é que a FIFA ou o COI podem acionar judicialmente essas empresas, caso elas não se previnam. Por esse motivo, fizemos questão de incluir o Ambush Marketing por se tratar de assunto atual e que certamente despertará grande interesse não só na comunidade jurídica, como também de publicitários e empresários. E o melhor é que esse assunto será discutido durante a Copa do Mundo da África do Sul, melhor momento impossível”, ressalta Dias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira