Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2010 - 09:21

141 SoHo Square cria para “Viaja Mais Melhor Idade”


Campanha para o Ministério do Turismo destaca pacotes e hospedagem com 50% de desconto na baixa temporada.

Com o mote é “Mude sua rotina. O prazer de viajar não tem idade” a 141 SoHo Square cria a campanha “Viaja Mais Melhor Idade”, que mostra o idoso numa nova etapa da vida, estimulando o turismo de maiores de 60 anos com pacotes e hospedagem com 50% de desconto na baixa temporada.

O programa Viaja Mais Melhor Idade já conta com 2 mil meios de hospedagem em 588 destinos do País disponibilizados através de seu portal.

Os filmes – “Mochila” e “Avião” são complementados por 5 anúncios para revistas, spots e internet. A direção e a criação é de Ricardo Amado e Toninho Euzébio.

Importância do mercado - Dados IBGE apontam gigantesco mercado potencial para essa forma de turismo. A população idosa do País aumentou 47,8% na última década, bem mais que que o crescimento da população brasileira, que foi de 21,6%.

Em 97, o brasileiro vivia em média 69,3 anos, ano passado subiu para 72,7. O idoso se tornou também um dos pilares de famílias: em 12 milhões de lares (13,5%), há pelo menos um. Sua contribuição representa mais da metade da renda domiciliar, sobretudo em áreas mais carentes. E o Brasil tem hoje 20 milhões de pessoas com mais de 60 anos, e a estimativa é que em 20 anos idosos excederão 30 milhões.

No primeiro ano da campanha, agosto a novembro 2007, foram vendidos 9 mil pacotes – 30% a mais que meta, com saídas só de Brasília e SP, para 12 destinos, 13 operadoras cadastradas e 890 agências credenciadas. Já 2008 tinha projeção de venda anual de 50 mil pacotes, mas procura foi surpreendente e foram comercializados 180 mil, com 1570 agências. Finalmente, 2009 teve 13 cidades de origem, 40 destinos, 13 operadoras e 1.655 agências, 180 mil pacotes.

Os destinos mais vendidos foram: 1º Caldas Novas – GO | 2º Serra Gaúcha | 3º Fortaleza | 4º - Maceió | 5º Salvador.

No total, existem os seguintes destinos: Salvador (inclusive Costa do Sauípe), Maceió, Natal, Recife, Fortaleza, Porto de Galinhas, Aracajú, João Pessoa, São Luiz (inclusive Lençóis Maranhenses), Manaus, Belém (com Ilha de Marajó), Foz do Iguaçu, Florianópolis, Curitiba, Serra Gaúcha, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville, Thermas de Gravatal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (com Cidades Históricas), Ouro Preto, Cidades Históricas, Caldas Novas, Araxá, Angra, Búzios, Parati, Campos do Jordão, Petrópolis, Poços de Caldas, São Paulo, Vitória/Guarapari, Brasília, Pantanal, Bonito.

Título: “Viaja Mais Melhor Idade” | Agência: 141 SoHo Square | Anunciante: Ministério do Turismo | Produto: Institucional Criação: Ricardo Amado e Toninho Euzébio | Direção de Criação: Toninho Euzébio e Ricardo Amado.

Anúncios: Ricardo Amado, Toninho Euzebio, Thiago Diniz, Seiki Fabricio | Atendimento: Leonardo Loos, Bárbara Gomide | Mídia: Mavi Paiva, Marcia Guasco | Produção Gráfica: Renato Faria | RTV: Adriano Gomes | Produtora de Imagem: Malabar Filmes Planejamento: Edson Campos, Fernanda Galvão | Aprovação Cliente: Márcio Nascimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira