Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2010 - 09:29

J3P conquista conta da Editora Leya

O grupo português, detentor do selo Lua de Papel (autoajuda, livros práticos e outros títulos de apelo comercial) e que chegou ao Brasil em 2009, acaba de contratar a J3P para cuidar das campanhas de divulgação dos mais de 100 lançamentos previstos para 2010.

Em Ano de Copa do Mundo todas as atenções se voltam para o Mundial e a cada evento surgem mais inovações tecnológicas. Atualmente, os recursos de câmeras, gráficos e estatísticos são comuns, mas fica difícil para os amantes da bola imaginarem como seria a cobertura do campeonato há 80 anos, por exemplo. O lançamento do livro “Mundo das Copas”, do selo Lua de Papel, chega exatamente para resgatar o que ficou perdido nas décadas em que os recursos técnicos não existiam. Para este marco, a agência J3P desenvolve uma série de ações para divulgação.

O projeto engloba a criação de materiais focados para a mídia online, o que inclui banner publishnews, e-mail marketing e convite eletrônico para o evento de lançamento do livro, que será realizado na Livraria Saraiva em 22/04. Já para os pontos de venda - Saraiva, Livraria da Vila e Laselva -, a agência concebeu anúncios, bakligth (iluminação em tela LCD), displays, ponta de gôndola, marcador de páginas com imagens dos jogos da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, além do convite impresso e banner para o lançamento.

“O nosso trabalho estará focado em informar de forma criativa o público alvo sobre as publicações em canais de comunicação adequados aos conteúdos relacionados ao dos produtos. Dessa forma, conseguiremos garantir visibilidade para um grupo tão renomado e tradicional como o Leya em todo o território nacional”, analisa Giuliano Pereira, diretor comercial da J3P.

Mais sobre o livro - A obra do jornalista Lycio Vellozo Ribas traz todos os detalhes dos 80 anos de Mundial, entre estatísticas, escalações, placares e arbitragem dos 708 jogos disputados até hoje. O livro traz ainda curiosidades e dados pitorescos, como as mais importantes viradas de placar, as maiores goleadas, as cenas insólitas, os gols contras e pênaltis perdidos que mudaram o rumo da história, entre outros.

A obra descreve cada edição do campeonato desde muito antes da partida inicial, falando sobre o processo de escolha do país sede, os bastidores políticos da época e as polêmicas que surgiram nas escalações das equipes. Ao todo, são quase dois quilos de pura história do futebol, com gráficos, tabelas, fotos e ilustrações.

Campanha: Lançamento do livro O mundo das Copas: Agência: j3p Propaganda | Criação: Diretor de Criação – Rodrigo Pereira e Renato Bruchman | Diretor de arte – Felipe Previtali | Diretor de redação – Marlon Muraro e Rafael Carrieri | Redator – Bruno Hazan. | Mídia: Diretora de mídia – Denise Petrone | Atendimento: Gerente de contas – Ana Paula Bueno | Supervisora de contas – Bruna Lynch. | Planejamento: Cliente: Editora Leya | Responsável no cliente – Priscila Brauner (marketing). | Período: Abril/Maio/Junho 2009.

Grupo Leya - Criada em Portugal em janeiro de 2008, a Leya é uma holding formada pelas editoras portuguesas e africanas Asa, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Sebenta, Teorema e Texto. É detentora em Portugal de 40% do mercado de interesse geral e de 30% do de livros didáticos. A Leya atua em várias linhas editoriais, com autores nacionais e estrangeiros. Entre os livros publicados, estão "Histórias de canções - Chico Buarque", de Wagner Homem, "Bendito Maldito uma biografia de Plínio Marcos", de Oswaldo Mendes, "Conversando é que a gente se entende - Dicionário de expressões coloquiais brasileiras", de Nélson Cunha Mello, "Dragões de éter - Coração de neve", de Raphael Draccon, "O Rastro do Jaguar", de Murilo Carvalho, e "Guia politicamente incorreto da história do Brasil", de Leandro Narloch. | Site: http://www.leya.com .

J3P - Quando iniciou suas atividades em 1995, a J3P contava com apenas dez funcionários. Hoje com 100 profissionais, a agência tem em seu portfólio empresas como a construtora Even e as incorporadoras Yuny, Tishman&Speyer e Scopel, além das empresas de moda esportiva Track&Field, Lotto, moda feminina Shoulder, entre outras. Com uma visão de comunicação em 360º, a J3P oferece serviços de propaganda, promoção e eventos, multimídia, marketing de relacionamento, além de manter um braço editorial que desenvolve revistas customizadas. Um dos grandes diferenciais da agência é possuir uma área de marketing de relacionamento que oferece aos clientes desde programas de CRM (Customer Relationship Management) até a possibilidade de manutenção de um SAC, transformando todo o contato entre clientes e empresa em um gerador de novos negócios. | Site: www.j3p.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira