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13/04/2010 - 09:29

Bold conteúdo chega ao mercado com cases para alguns dos principais anunciantes do Brasil


Empresa foca sua atuação na parceria com agências de publicidade e realiztrabalhos para Skol, Oi, Embratur, Electrolux, Sadia e Red Bull, entre outros.

São Paulo– Chega ao mercado brasileiro a Bold Conteúdo, empresa das publicitárias Gabriela Hunnicutt e Luciana Cardoso especializada na criação de conteúdo multiplataforma para marcas, sempre em parceria com as agências de publicidade e os planejamentos estratégicos de seus clientes. Atuando há seis meses em caráter de soft opening, a Bold realiza agora o seu lançamento oficial com diversos projetos em andamento. No entanto, nesse curto período em que sua operação era estruturada, já acumulou em seu portfólio cases para importantes anunciantes e agências brasileiros.

Entre os trabalhos realizados pela Bold destaca-se a parceria com a F/Nazca, com quem produz mensalmente todo o conteúdo do portal da cerveja Skol, da Ambev, na internet – que conta com cerca de 2 milhões de acessos por mês – e também nas redes sociais, incluindo vídeos, fotos, entrevistas e promoções, tudo abrangendo os principais pilares de comunicação da marca: institucional, futebol, surf e folia.

A Bold também assina o desenvolvimento da estratégia de conteúdo na web para Red Bull House of Art, que agregou blog, Twitter, Facebook, Flickr e Vimeo, em projeto ligado à Loducca MPM; o conteúdo zero do site da Oi focado em smartphones, em parceria com a NBS; a criação do conteúdo do novo site da Sadia, juntamente com a AgênciaClick; bem como a criação do Jantar Secreto da Electrolux, também realizado em parceria com a agência F/Nazca.

A idéia de abrir a Bold Conteúdo surgiu da percepção de que estava em curso uma profunda mudança na utilização das plataformas digitais. Os banners perdiam força nas estratégias online de anunciantes, e sites e hotsites, por sua vez, deixaram de ser apenas fonte de informação sobre um produto ou serviço para se transformarem em entretenimento, relacionamento e serviço. O grande desafio, então, tornou-se encontrar empresas que pudessem criar conteúdo customizado, proprietário e relevante para dar corpo a esse novo momento da comunicação digital.

“Diferente do conteúdo editorial, o nosso trabalho é baseado na estratégia da marca e focado nos seus objetivos”, afirma Gabriela, sócia-diretora da Bold. Ela considera que o trabalho de sua empresa não deixa de ser branded content, “mas o rótulo não importa”, diz. “Nossa longa experiência em publicidade faz com que possamos desenvolver projetos criativos de conteúdo embasados em conhecimentos de mercado, o que faz com que eles se tornem efetivamente relevantes para marcas e consumidores”, completa Luciana.

As publicitárias apontam várias plataformas que podem ser utilizadas de forma individual ou integrada nos projetos criativos da Bold. Entre essas plataformas, destacam-se sites, hotsites, conteúdo mobile, TV, blogs, redes sociais e painéis eletrônicos. Para isso, a Bold conta com uma equipe fixa de dez profissionais, mas as sócias explicam que cada job exige uma necessidade diferente, podendo incluir redatores publicitários, jornalistas, blogueiros, twitteiros, roteiristas e especialistas em várias áreas, como chefs de cozinha, enólogos, arquitetos, artistas etc. “Além da equipe da casa, trabalhamos com alguns parceiros escolhidos a dedo, que partilham da mesma filosofia e buscam o mesmo nível de qualidade no que fazem”, afirma Gabriela. Entre esses parceiros está a Remix Social Ideas, especializada em estratégia de redes sociais. “Dividindo o mesmo espaço físico, a Bold e a Remix desenvolvem estratégia e conteúdo para ações que envolvem a “reunião de pessoas” dentro e fora da internet”, conta Luciana.

Sobre a proliferação das empresas de conteúdo, Gabriela e Luciana concluem: “Nosso diferencial é que somos criativas em nossa essência e utilizamos no processo de trabalho que lideramos nossas longas experiências de atuação nas maiores agências do mercado, o que nos faz ‘falar a língua delas’, criando para grandes marcas. Isso tudo nos permite ir além do padrão editorial ou da produção pela produção, sem um conceito ou uma idéia forte trás”.

Perfís das sócias-diretoras - Gabriela Hunnicutt é formada em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e trabalhou durante 18 anos como redatora publicitária. Depois de quase cinco anos na Ogilvy, onde fez escola com Camila Franco – que considera uma das melhores redatoras da publicidade brasileira – mudou-se para Portugal, onde trabalhou na FCB, na Y&R e na JWT Lisboa. De lá, foi para os Estados Unidos, onde atou para a Leo Burnet Miami e a MTV. De volta ao Brasil, tornou-se coordenadora de criação da AgênciaClick “mesmo sem saber como funcionava um banner”. Três anos depois, fiel adepta das plataformas digitais, decidiu deixar a agência para abrir a Bold Conteúdo.

Luciana Cardoso estudou desenho industrial no Mackenzie, mas logo no segundo ano de faculdade decidiu que trabalharia como redatora publicitária. Entrou no mercado através de um concorrido estágio na W/Brasil, de onde saiu para integrar a equipe da DM9. Nos 15 anos seguintes passou por várias agências brasileiras e internacionais: trabalhou em Lisboa (onde tornou-se amiga de Gabriela) e Madrid, em agências como TBWA Lisboa, JWT Lisboa a Young & Rubicam Madrid. De volta ao Brasil e com vários prêmios na bagagem, integrou as equipes de criação da DM9, da Ogilvy e da Fischer+Fala, onde ficou até aceitar o convite para se tornar sócia da Bold e começar uma história completamente nova.

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