Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2010 - 09:39

ALL começa a ser negociada no mercado de balcão americano OTCQX


Reconhecida como a maior operadora logística com base ferroviária da América Latina, a ALL – América Latina Logística acaba de listar suas ADRs (American Depositary Receipts) no OTCQX, nível mais elevado da principal plataforma de negociação de ativos no mercado americano, sob o código ALLAY.

A listagem no OTCQX permite à ALL oferecer a seus investidores uma negociação transparente, disponibilização de alto nível de informação sobre a Companhia, cotações em tempo real e fácil acesso por meio das corretoras reguladas pelas leis americanas.

O BNY Mellon atua como banco depositário e como Principal American Liaison (“PAL”), responsável por oferecer orientações quanto aos pré-requisitos de listagem.

Perfil ALL - Maior empresa de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL – América Latina Logística possui uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e na regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina. Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 vagões e 600 caminhões, entre próprios e agregados, e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.

Atua como operadora logística para clientes dos segmentos agrícola e industrial em operações ferroviárias, rodoviárias dedicadas e intermodais. Entre seus principais clientes estão empresas como Cargill, Bunge, AmBev, Unilever, Votorantim, Scania, Petrobrás e Gerdau.

Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para atuar na malha sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e BAP e em 2001 integrou os ativos da operadora rodoviária Delara. Com a incorporação da Brasil Ferrovias (concessões Ferroban, Ferronorte e Novoeste) em 2006, incluiu em suas operações o Porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do país.

Nos seus 13 anos de história, a ALL já investiu mais de R$ 3,2 bilhões, com projeção de R$ 700 milhões para 2010. Seguindo o princípio de responsabilidade com a comunidade e com o meio ambiente, lançou em 2008 o Instituto ALL de Educação e Cultura, consolidando suas ações com foco em sustentabilidade. Mais de 370 mil pessoas foram beneficiadas pelo Instituto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira