Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2010 - 10:00

Rio 2016 lança edital de seleção de agência para desenvolver a marca dos Jogos Olímpicos

Inscrições das agências candidatas começam no dia 13 de abril (terça-feira).

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 lançou no dia 12 de abril (segunda-feira), o edital para o Processo Seletivo de contratação da empresa que será responsável pela criação da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O processo de escolha permitirá às agências a oportunidade de participar de um marco que ficará como legado para o design brasileiro – a idealização da marca para os primeiros Jogos Olímpicos no Brasil.

Além do reconhecimento internacional, a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 terá exposição pelos próximos seis anos e será eternizada nas futuras imagens dos Jogos Rio 2016, transmitidas a bilhões de espectadores em todo o mundo. A agência vencedora receberá R$ 50 mil pela criação da marca e assinará contrato de seis meses, com possibilidade de renovação, com o Comitê Rio 2016 para prestação de serviços de design.

Inscrições - Os interessados em participar da seleção deverão retirar o edital no endereço [ www.rio2016.org.br/pt/AquisicaoBens/servicos] para tomar ciência do processo de escolha e realizar a inscrição. Apenas empresas especializadas no ramo do objeto do processo seletivo, tais como empresas de design e desenvolvimento de programas ou sistemas de marcas, ou que atuem no ramo de desenvolvimento de identidades corporativas poderão participar do processo. Não serão aceitos consórcios.

Fases do Processo Seletivo: A concorrência terá cinco fases – Briefing Inicial; Habilitação Jurídica e Técnica, Entrevistas Individuais, Briefing Técnico e Proposta Criativa. Na primeira fase, o Comitê Rio 2016 vai conduzir um Briefing Inicial para abordar temas como o Movimento Olímpico, os Princípios e Valores do Olimpismo e o desafio proposto no processo de seleção.

Na fase de Habilitação Jurídica e Técnica as agências deverão apresentar os documentos que as capacitem legal e tecnicamente a continuar no processo e que atendam aos critérios classificatórios de acordo com a pontuação estabelecida no regulamento. As agências selecionadas para a terceira fase – Entrevistas Individuais – serão recebidas pela equipe de Marketing e Comunicação do Comitê Rio 2016 para que, durante uma hora, tenham a oportunidade de apresentar e tirar dúvidas sobre o case de marca apresentado na Fase Dois.

Na quarta fase, será realizado o Briefing Técnico, com orientações específicas sobre o conteúdo e forma de apresentação das propostas criativas, para as empresas finalistas.

Na última fase do processo – Propostas Criativas, cada participante selecionado receberá um pro labore no valor de R$ 10 mil para desenvolver sua proposta criativa de marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Serão avaliados Conceito, Originalidade, Criatividade e Aplicabilidade da marca. Todas as agências finalistas que entregarem sua proposta criativa receberão um diploma de participação como forma de homenagem pela contribuição no processo seletivo.

A Comissão Julgadora será multidisciplinar e formada por até 15 membros reconhecidos nacional e internacionalmente. Os integrantes serão selecionados pelo Comitê Organizador Rio 2016 por sua experiência na criação e aprovação de programas de marcas ou por seu destaque no Movimento Olímpico internacional.

.Cronograma: 12/04 - Publicação do edital | 13/04 a 30/04- Inscrições para Fase 1 (Briefing Inicial) | 11/05 Briefing Inicial | 25/05 - Recebimento dos envelopes com documentação de habilitação e qualificação técnica até 18h - Fase 2. | 07/06 - Divulgação do resultado da Fase 2 e convocação das selecionadas para a Fase 3 (entrevista individual). | 14/06 a 18/06 - Entrevistas individuais na sede do Comitê Rio 2016 – Fase 3. | 21/06- Divulgação dos resultados da Fase 3. | 23/06 - Reunião de Briefing Técnico – Fase 4. | 04/08- Recebimento das propostas criativas - Fase 5 | 06/08 e 07/08- Reunião da comissão julgadora e definição do vencedor. Envio da marca Rio 2016 para a aprovação final do COI. [ www.rio2016.org.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira