Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2010 - 08:32

Exportando o jeito brasileiro de servir

Rede InterCity de hotéis dá início ao processo de internacionalização da marca com a primeira unidade fora do Brasil, em Montevidéu, no Uruguai.

Com a internacionalização da economia brasileira, está em curso uma significativa expansão para o exterior de marcas nacionais, que em anos anteriores ficavam limitadas às grandes empresas da construção pesada. Recente estudo sobre comércio internacional da Comissão Econômica para a América Latina (Cepal) revela que o avanço do Brasil nas exportações de serviços, nos últimos anos, só perde para os da China e da Índia entre os países emergentes.

Na esteira desse crescimento, a Rede InterCity de Hotéis planeja a abertura da sua primeira unidade internacional, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Com investimentos na ordem de 10 milhões de reais, a obra teve início neste mês de março, com previsão de 24 meses para o início de sua operação. O novo empreendimento será da categoria Premium e terá 71 apartamentos . O hotel ainda oferecerá sala de eventos e restaurante. Os serviços de internet, assim como em toda a rede InterCity, estarão disponíveis aos clientes sem custo adicional. A expectativa de faturamento somente com esta unidade é de cerca de R$ 4 milhoes anualmente, de acordo com Sergio Bueno, Gerente de Novos Negocios da Rede.

Capital do Uruguai e centro comercial e financeiro do país, Montevidéu tem mais de um milhão e meio de habitantes e uma localização privilegiada – está de frente para o mar. Além desses fatores, o país tem registrado um crescimento econômico significativo, que atraído a cada ano um número maior de brasileiros. Dados do ministério do turismo local apontam que os brasileiros só são superados pelos argentinos em número de visitantes à capital uruguaia. Em 2008, foram 297.000 brasileiros indo a Montevidéu, sendo 50% deste total vindos das cidades de Sao Paulo e Porto Alegre. “Cidades em que a marca InterCity é bastante reconhecida”, diz Sergio. Adicionalmente, não há nenhum hotel de marca brasileira no país, “o que certamente servirá para atrair os clientes daqui”, justifica a aposta. Essas caracteríticas foram determinantes para a escolha da cidade que iria receber o primeiro hotel internacional da marca InterCity.

Sergio revela ainda que a Rede InterCity planeja novos empreendimentos fora do Brasil, e a Argentina seria um mercado interessante, porém não há ainda previsão neste sentido. Além do hotel uruguaio, o InterCity continua em pleno vapor com o plano de expansão nacional.

Rede Intercity de Hotéis - A filosofia da InterCity é facilitar a vida dos seus hóspedes, por isso oferece uma gama de serviços inteligentes free. A Rede foi criada em 1999 por Alexandre Gehlen. Sua família tinha uma pequena pousada em Gramado. O primeiro hotel foi inaugurado em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Maior 30 vezes do que na sua criação, a companhia tem uma das mais expressivas taxas de ocupação do mercado. Com conceito de hotelaria inteligente, serviços rápidos e de qualidade, os hotéis são divididos nas categorias Express (dinâmica, objetiva e direcionada a pessoas que vivem a pressa do mundo dos negócios), Premium (focalizada em executivos que intercalam trabalho e lazer em suas viagens), e Membership (com características exclusivas, atende um público que demanda estadias mais longas). Hoje a InterCity está presente em 11 cidades com 15 hoteis em funcionamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira