Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2007 - 07:57

Após investir em infra-estrutura, Sony DADC Brasil amplia parcerias com distribuidoras de filmes

Lançamento do DVD “O Segredo” previsto para chegar ao mercado de locação em junho faz parte das ações de inovação que a Sony DADC têm estabelecido com distribuidoras de filmes como a ArtHouse Gemini, detentora dos direitos do filme

Após investir cerca de US$ 3 milhões de dólares em 2006 para automatizar o Centro de Distribuição (CD) localizado na Zona Franca de Manaus e aumentar a capacidade de produção de DVD’s no parque fabril no segundo semestre de 2007, a Sony DADC Brasil vem consolidando as ações de inovação da empresa. Dentre elas, destacam-se as parcerias com distribuidoras de filmes a fim de aumentar a produtividade do CD, cuja capacidade é de 200 mil distribuições por dia.

A empresa estima um crescimento de pelo menos 40% em volume até o final de 2007 e em CD’s, um volume cerca de 10% maior, com o aumento do market share e novos contratos para distribuição.

A mais recente parceria da Sony DADC foi com a distribuidora internacional de filmes ArtHouse Gemini, que detém os direitos do sucesso “O Segredo” (The Secret), longa-metragem baseado no livro homônimo, escrito por Rhonda Byrne e conta histórias incríveis e depoimentos de pessoas comuns que aplicaram O Segredo e mudaram profundamente suas vidas.

O DVD “O Segredo” foi fabricado pela Sony DADC no mundo inteiro. Previsto para chegar ao mercado em junho, o lançamento no país também terá todo o processo de fabricação e distribuição feito pela subsidiária brasileira. De acordo com Antonildo Alves, responsável pela área de Logística da Sony DADC, “a nossa experiência em distribuição de pequenos volumes valendo-se do grande investimento feito em automação para picking garante um ótimo nível de serviços para o mercado de rental nacional”, diz Alves.

Para o diretor-geral da Sony DADC Brasil, Jorge Magalhães, o lançamento do DVD “O Segredo” e outros títulos internacionais, servem como uma janela de oportunidades para que outras distribuidoras de filmes e gravadoras iniciem uma parceria de distribuição com a Sony DADC aproveitando os benefícios da Zona Franca de Manaus. “O custo operacional das mesmas pode reduzir em pelo menos 20%, se comparado à distribuição em qualquer outra parte do país”, diz Magalhães.

A unidade brasileira também está desenvolvendo e implantando alternativas de Crossdocking para diminuir ainda mais os custos de transporte, bem como tem estudado a utilização do Entreposto Alfandegário de Resende (RJ) como alternativa de distribuição, principalmente para os estados do Sudeste.

Além da fabricação de “O Segredo” com a ArtHouse Gemini, está previsto para o segundo semestre a fabricação de “Princesas”, o sucesso espanhol "Os Dois Lados da Cama" e o filme francês “Sinal Vermelho” com a atriz francesa Carole Bouquet.

Centro de Distribuição – Modernização aumentou produtividade: A partir do investimento de aproximadamente US$ 3 milhões de dólares, o Centro de Distribuição da Sony DADC tornou-se um dos mais modernos e produtivos núcleos de distribuição de CDs e DVDs do Brasil. Com uma base de automação para Picking e Pack através do sistema boss/knapp, uma moderna plataforma de softwares e equipamentos de automação para logística, a empresa aumentou sua produtividade, melhorando assim, o nível de serviço aos seus clientes e garantindo uma maior eficiência na entrega de produtos.

“Aumentamos a capacidade de distribuição diária para 200 mil entregas por dia, sendo que o sistema de picking automático está projetado para 2.990.000 unidades por mês com emissão de mais de 30.000 faturas”, explica Jorge Magalhães, diretor geral da Sony DADC Brasil.

O sistema boss/knapp faz parte de um modelo operacional integrado que sustenta toda a distribuição da Sony DADC para seus clientes. Além de gerenciar os pedidos e garantir a automação na separação deles, a identificação conforme a ordem de serviço, fechamento e despacho, essa cadeia logística detalhada abrange também desde a prospecção, desenvolvimento de conteúdo, planejamento, fabricação e estocagem, até a separação e distribuição de produtos. Para entrega de peças promocionais o Centro oferece um serviço específico de programação de entregas regulares. No Centro de Distribuição, até oito milhões de produtos podem ser armazenados com mais de 11.000 localizações de master case e 4.700 localizações em supermercados exclusivos para grandes jornadas de Picking.

Hoje, a Logística da Sony DADC é a mais capacitada, no mercado de pré-graváveis, com distribuição diretamente de Manaus para todo o Brasil, além de realizar exportações para a Europa e Estados Unidos, tendo como parceiras, transportadoras como Variglog, Beta transportes aéreos, Rapidão Cometa, Eagle e a Araçatuba Transporte.

Novos projetos - Desde o início de 2007, a Sony DADC começou a disponibilizar para todos os clientes os serviços de “Digital Works”. Os Digitais Works agrupam fonogramas de forma segura com o uso de sistemas de proteção anticópias em DVD´s e CD-ROM (Sistema ARccOS e Securom), além de diversas possibilidades de transferências e armazenamento de dados (áudio e imagem) em sua base de dados mundial. “Os serviços digitais possibilitam para as pequenas, médias e grandes gravadoras e distribuidoras, armazenar e criar novos negócios com conteúdos a partir da base mundial da Sony DADC”, ressalta Magalhães.

A EMI é uma das gravadoras que já utiliza os Digitais Works da Sony DADC. Recentemente, a gravadora assinou um contrato com a Sony DADC nos EUA para a transferência, armazenamento e utilização dos serviços digitais.

A empresa que obteve cerca de 35% de aumento na produção e faturamento no ano anterior, também está ampliando cada vez mais a sua participação no meio gospel a partir de projetos com diversas gravadoras de destaque no setor. Entre elas, gravadoras como a MK, Canção Nova, Toque no Altar, Top Gospel, Onimusic, Missão & Vida, AB Records, Aliança Distribuidora, Ministério Ipiranga e Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. As parcerias englobam desde os benefícios na fabricação e distribuição pela Zona Franca, até a consultoria no desenvolvimento e viabilização de produtos com material gráfico diferenciado, além da reposição de produtos em catálogo ou para lançamentos no mercado.

Segundo estimativas da subsidiária brasileira, o segmento deve atingir um crescimento de 5% frente à possível redução de 20% do mercado de gravadoras Majors do País.

Entre os clientes atendidos pela Sony DADC Brasil, destacam-se importantes parcerias em manufatura e distribuição como Biscoito Fino, Infoglobo, Mattel, Nokia e Proview, Bossa 58, o Acesso 3000, Performance Records, Paris Filmes, Sonar, Luanda, BrazilMúsica/Atração Records, Art Filmes, Omni Music, Polydisc e a Top Tape, dona da Top Music. Até o final do ano, deve ser divulgado um grande projeto em desenvolvimento com a Top Tape, que tem aumentado a oferta de títulos musicais em DVD´s e provavelmente retornará ao mercado de filmes.

Perfil da Sony DADC - Com sede mundial em Salzburg, a Sony DADC conta com mais 10 fábricas em países como China, Austrália, Canadá, México, Índia e duas nos EUA. Considerada a maior fabricante de mídias óticas pré-gravadas no mundo, mantém um programa de certificação global de qualidade e controle ambiental desenvolvido pela Sony Corporation desde 1998 e que é seguido por todas as fábricas. Esse projeto permite que o processo de fabricação e serviços prestados tenha um nível de qualidade de acordo com os padrões mundiais. |www.sonydadc.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira