Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2010 - 08:57

Programa “Música nos Hospitais” estréia no Hospital Regional de Osasco

Hospital de referência para 15 cidades da região recebe pela primeira vez a Orquestra no Limiar.

São Paulo– No dia 14 de abril (quarta-feira), às 12h30, o Programa “Música nos Hospitais” fará sua estréia no Hospital Regional de Osasco. Fruto da parceria entre a Sanofi-Aventis e a Associação Paulista de Medicina, com apoio da lei Rouanet do Ministério da Cultura, o programa, por meio da Orquestra do Liminar, promove há sete anos consecutivos concertos gratuitos em hospitais da capital paulista, interior e de outros Estados brasileiros.

O objetivo do Programa “Música nos Hospitais” é oferecer momentos de descontração e relaxamento, ajudando a amenizar a rotina hospitalar. Com entrada franca, pacientes, familiares, médicos, profissionais de saúde e a comunidade local do Hospital Regional de Osasco poderão assistir ao concerto da orquestra, composta por 12 jovens músicos e regida pelo maestro e médico, Samir Wady Rahme. O programa também busca aproximar o público da música erudita e tem revelado o talento de dezenas de novos instrumentistas.

"A música no ambiente hospitalar traz inúmeros benefícios ao paciente. Melhora a qualidade de vida, a sua auto-estima e, consequentemente, beneficia o tratamento, reduzindo, em muitos casos, o tempo de internação”, diz Ana Paula Bazílio, presidente da regional Osasco da Associação Paulista de Medicina.

Com mais de 80 concertos realizados e 20 mil pessoas beneficiadas em sete anos, o Programa “Música nos Hospitais” consolidou sua marca nas dezenas de hospitais por onde passou ao longo dos anos. Este ano, reafirma o compromisso de ampliar os concertos para outras regiões do país. Em 2010, pela primeira vez, se apresentará em Minas Gerais e retornará ao Rio de Janeiro, no Hospital da Lagoa, que incorporou a iniciativa em seu calendário cultural desde 2008.

“É sempre muito gratificante chegar pela primeira vez em uma cidade nova. E estamos muito satisfeitos de compartilhar o Programa Música nos Hospitais com o Hospital Regional de Osasco, que tem um amplo programa de humanização, além de ser hospital de referência para dezenas de cidades da região”, declara Cristina Moscardi, diretora de comunicação corporativa da sanofi-aventis.

Do estilo barroco à música contemporânea - Os concertos da Orquestra do Limiar são lúdicos e interativos e o repertório é escolhido criteriosamente para conduzir o ouvinte a um passeio pelos estilos barroco e romântico até os grandes autores brasileiros da música clássica e contemporânea.

sanofi-aventis: A sanofi-aventis Brasil se destaca como uma das farmacêuticas que mais investe em ações sociais, e já aplicou, desde 2004, mais de R$ 35 milhões no país, beneficiando, em média, 2,5 milhões de brasileiros, anualmente, em mais de 15 programas de longo prazo. Como organização dedicada à saúde, as ações da sanofi-aventis priorizam a saúde e a infância, bem como populações desfavorecidas, em programas de prevenção, educação, humanização e acesso a medicamentos. Visite: www.sanofi-aventis.com.br.

Associação Paulista de Medicina: Fundada em 1930, a Associação Paulista de Medicina é uma entidade representativa dos médicos do Estado de São Paulo. Sem fins lucrativos e de utilidade pública, tem cerca de 30.000 associados e busca identificar e enfrentar os grandes desafios da medicina na atualidade. Durante o ano, a APM apóia e promove diversos programas culturais abertos ao público e gratuitos. Além do Música nos Hospitais, realiza exposições de arte, programas musicais que vão do erudito ao jazz, cinema com debates, palestras sobre história da arte, cinema para terceira idade, e ainda oferece Escola de Artes, Biblioteca, Pinacoteca e Museu de História da Medicina.

.[ Hospital Regional de Osasco, dia 14 de abril (quarta-feira), às 12h30, Rua Dr. Ari Barroso, 355, Presidente Altino – Osasco/SP. www.apm.org.br | Entrada Franca].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira