Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2010 - 09:09

Marias Artesãs

Tecelãs mineiras participam de feira internacional.

Tecelãs de Patos de Minas, que aproveitaram a coincidência dos nomes para montar o grupo Marias Artesãs, exportam pela quarta vez para a Europa e querem aumentar a carteira de clientes internacionais. De 16 a 25 de abril, elas e outros dois grupos de artesãos apoiados pelo Sebrae-MG participam da Feira Internacional de Negócios do Artesanato, em Brasília. O objetivo é apresentar os produtos mineiros a compradores de mais de 20 países.

Durante a feira as Marias Artesãos irão apresentar bonecas, flores, presépios e santos feitos com palha de milho. As artesãs também fazem peças feitas com fibras de bananeira, coqueiro, buriti e capim.

Os produtos foram exportados pela primeira vez em 2008, quando as artesãs participaram da Rodada de Negócios Internacional de Artesanato (Uberaba), promovida pelo Sebrae-MG. Na época foram exportados 600 presépios para a Holanda, que repetiu o pedido em janeiro de 2009.

Já em 2010 as artesãs estão atendendo a dois pedidos: um de 275 presépios para atacadistas holandeses e outro de 71 peças para lojistas da Espanha.

O grupo das Marias é formado por mulheres com mais de 60 anos, que encontraram no artesanato uma ocupação e fonte de renda. Elas foram capacitadas pelo Programa Sebrae de Artesanato nas áreas de inovação, associativismo, finanças, atendimento, mercado e design.

Peças das Marias Artesãs foram publicados pelo Sebrae-MG no Catálogo de Artesanato Minas Gerais. A divulgação rendeu a elas encomendas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Feira - A 4º edição da Feira Internacional de Negócios do Artesanato reúne cerca de 200 expositores e compradores de mais de 20 países. .[ Finnar, de 16 a 25 de abril | Brasília/DF | www.finnar.com.br ] Sebrae/MG

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira