Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2010 - 09:14

Makro promove Semana do Cliente Profissional

Durante o evento, serão oferecidos ao pequeno e médio comerciante de food service cursos de capacitação em gestão e gastronomia.

São Paulo – O Makro, maior atacadista brasileiro de autosserviço, promove de abril a dezembro, o projeto Semana do Cliente Profissional. O evento é voltado para o pequeno e médio comerciante de food service. A ação, que ocorre esta semana na loja de Araçatuba (SP), será realizada em mais de 40 cidades do país.

“Realizamos um piloto do projeto na loja do bairro Butantã, São Paulo, em 2008. Como foi um sucesso, este ano, estamos levando o evento para mais de 40 lojas em todo país. O objetivo do Makro com essa iniciativa é contribuir para o crescimento do negócio de nossos clientes, oferecendo cursos de capacitação em gestão e gastronomia, além de produtos com preços atrativos e serviços especiais”, afirmou o diretor de Marketing da companhia, Gustavo Delamanha.

A semana, especialmente voltada ao cliente profissional, em cada loja onde irá ocorrer, será realizada em um período de três a quatro dias. O evento contempla unidades das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, dentro de um cronograma que vai de abril a dezembro deste ano.

Programa Sabor & Saber - Os cursos em gestão e gastronomia serão realizados na carreta da Rota Sabor & Saber, que percorrerá as lojas selecionadas. Os treinamentos serão ministrados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e por alguns fabricantes de produtos voltados para esse segmento, como Bunge e Nestlé, entre outros.

O programa Sabor & Saber do Makro é voltado para capacitação do pequeno e médio cliente do segmento food service e conta com cozinhas experimentais em algumas lojas do Makro. Também faz parte do projeto a carreta móvel equipada com uma cozinha completa e sala de aula para ministrar cursos e workshops. O programa teve início em 2007, quando a empresa decidiu ampliar sua estratégia de relacionamento com clientes.

Com as iniciativas voltadas para a capacitação, a intenção é o treinamento do pequeno e médio comerciante, contribuindo para a profissionalização e o crescimento do setor. “Para isso, escolhemos as praças nas quais há mais demanda. Com isso, ainda reforçaremos o posicionamento do Makro no mercado food service”, acrescentou Delamanha.

Cronograma.: Para o mês de abril, a Semana do Cliente Profissional tem o seguinte cronograma em cidades do Estado de São Paulo: Araçatuba - de 13 a 16 |São José do Rio Preto - de 22 a 24 | Franca - 27 a 30.

Makro - Presente no Brasil há 37 anos, o Makro é líder no mercado de atacadista no sistema de auto-serviço e tem como objetivo ser o mais eficiente canal de abastecimento dos clientes profissionais, principalmente os revendedores e transformadores de alimentos, com a melhor oferta e o grande canal de distribuição para os fornecedores América Latina. A companhia foi fundada em 1968 e a primeira loja na América do Sul foi aberta, no Brasil, em São Paulo, em 1972.

Parte do grupo holandês SHV, o superatacado possui hoje a maior cobertura do setor no território brasileiro, com 74 lojas, espalhadas em 24 Estados, além do Distrito Federal, e trabalha com uma oferta de produtos desenvolvida especificamente para as necessidades de seu público, por marcas líderes e de suas marcas próprias Aro, M&K, Baldaracci, Clean Line, Q-Biz e MK-Tech. Além disso, a companhia possui 68 restaurantes e 28 postos de combustíveis, espalhados pelo país. [www.makro.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira