Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2010 - 09:42

Romi arquiva apresentação para investidores referente à oferta de aquisição de Hardinge

Reitera os benefícios da oferta em dinheiro da Romi em comparação aos prospectos individuais da Hardinge.

Santa Barbara D'oeste, Brasil – Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3) (“Romi”), um dos líderes mundiais na fabricação de máquinas-ferramenta, anunciou no dia 13 de abril (terça-feira), que arquivou a apresentação para investidores na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA (Securities and Exchange Commission - a "SEC") relacionada a sua oferta pública para adquirir todas as ações em circulação da Hardinge Inc. (NASDAQ: HDNG) (“Hardinge”) por US$ 8,00 por ação, integralmente financiada com recursos próprios, conforme anunciado em 30 de março de 2010. A oferta e o direito de desistência expirarão à meia noite, horário da Cidade de Nova York, em 10 de maio de 2010, salvo se ela for estendida ou revogada. Livaldo Aguiar dos Santos, diretor presidente da Romi e Luiz Cassiano Rosolen, Diretor de Controladoria e Relações com Investidores, se reunirão com os investidores da Hardinge nesta semana para discutirem os benefícios da oferta da Romi em comparação com as possibilidades da Hardinge como uma entidade individual.

“Estamos ansiosos para nos reunirmos com diversos dos maiores acionistas da Hardinge para discutirmos nossa oferta em dinheiro,” disse Santos. “Nosso objetivo é ajudar os investidores a compreender melhor os princípios de nossa indústria e porque nossa oferta é muito superior ao desempenho histórico, abaixo do esperado, da Hardinge em relação a seus pares. Continuamos a acreditar que esta operação representa um valor justo aos acionistas ante as possibilidades da Hardinge como uma entidade individual e ressaltamos nossa forte preferência por uma transação mutuamente negociada com o Conselho de Administração da Hardinge, salientando que estamos prontos para começarmos imediatamente o processo de due diligence.”

Os destaques da apresentação aos investidores incluem, do ponto de vista da administração da Romi: Que a oferta de US$ 8,00 por ação da Romi, que foi feita baseada em informações disponíveis ao mercado, oferece valor superior e liquidez imediata para os acionistas da Hardinge.

. A oferta da Romi representa um prêmio de mercado atraente se comparado a transações similares de empresas de capital aberto de menor porte (small-caps)[1]: prêmio médio de 37% para um dia (vs. oferta da Romi de um prêmio de 46% no fechamento da Hardinge em 3 de fevereiro de 2010).

Prêmio médio de 42% para quatro semanas (vs. oferta da Romi de um prêmio de 63% no fechamento da Hardinge em 14 de dezembro de 2009).

.A oferta da Romi é adequada em relação aos níveis de avaliação em aquisições recentes da Hardinge.

. A oferta da Romi é amparada por uma análise da Hardinge baseada em premissas de crescimento anual da receita consistente com a perspectiva da indústria em relação a uma recuperação cíclica do setor; margens brutas ajustadas frente ao impacto dos contratos de distribuição dos EUA anteriormente anunciados pela Hardinge; e níveis de SG&A, dispêndio de capital e capital de giro consistentes com as recentes iniciativas da administração.

Que é altamente improvável que a Hardinge obtenha um valor equivalente ou superior à oferta da Romi dentro de um prazo razoável.

A indústria de máquinas-ferramenta está passando por uma mudança fundamental e duradoura, e as condições de demanda provavelmente não irão retornar, a curto ou médio prazos, aos níveis atingidos nos últimos cinco anos.

. Recuperação incerta quanto a pedidos e demanda relativamente a ciclos históricos | . Pouco impacto da possível recuperação econômica global no setor | . Ambiente de investimento fraco nos principais mercados desenvolvidos | . Dispêndios governamentais baixos para projetos de investimento.

. Esta incerteza quanto ao timing e a dimensão da recuperação provavelmente acentuará a distância crescente no desempenho operacional da Hardinge comparado com seus pares.

. A Hardinge foi consistentemente deixada para trás por seus pares relativamente à receita e tendências de crescimento de pedidos durante a expansão da indústria entre 2004 e 2007.

. A mudança da Hardinge para um modelo comercial variável reduz a alavancagem operacional e reduz o potencial significativo de ganho durante uma futura recuperação.

. A Hardinge tem uma estrutura de custos flexível, mas uma posição de concorrência enfraquecida como uma empresa individual

. A escala operacional da Hardinge em relação ao futuro poderá ser insuficiente para dar suporte a sua recuperação e permitir que concorra em um ambiente de consolidação da indústria

“Nós agradecemos a oportunidade de poder nos reunir com os acionistas da Hardinge”, concluiu Santos. “Nós os encorajamos a incitar o Conselho e a administração da Hardinge a nos permitir a condução de uma due diligence e a nos encontrarmos, assim que possível, para discutir uma operação mutuamente negociada”.

A apresentação para investidores está disponível no site da Romi [www.romi.com] e no site da SEC [www.sec.gov] ou mediante solicitação à Innisfree M&A Incorporated, o Agente de Informações sobre a oferta, livre de cobrança no 888-750-5834.

HSBC Securities (USA) Inc. está agindo na qualidade de consultor financeiro e Shearman & Sterling LLP está agindo na qualidade de assessor jurídico para a Romi na operação proposta.

Romi - A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder de mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A companhia está listada no segmento de “Novo Mercado”, que é reservado para sociedades com o mais alto grau de governança corporativa na Bovespa. A companhia fabrica máquinas-ferramenta, principalmente tornos mecânicos e centros de usinagem, máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos e peças feitas de ferro fundido cinzento, nodular ou vermicular, que são fornecidos em estado bruto ou usinado. Os produtos e serviços da companhia são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como a automotiva, produtos de consumo geral e indústrias de máquinas e equipamentos industriais e agrícolas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira