Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2007 - 08:04

Como implantar ações do Balanço Social

Empresas abrem suas portas para profissionais especializados

Todos os anos, centenas de empresas se rendem ao conhecido Balanço Social – momento em que são avaliadas as atividades desenvolvidas por todos os setores da empresa em termos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. O objetivo principal deste trabalho detalhado é obter um diagnóstico da atuação da empresa.

A partir desse mapeamento, são sugeridas ações para serem implantadas interna e externamente. “Nesse momento, muitas empresas se vêem às voltas com dezenas de projetos para serem colocados em prática e acabam acumulando trabalho por falta de expertise na área de Responsabilidade Social”, explica Andrea Goldschmidt, sócia da Apoena Social - consultoria especializada em desenvolvimento e implantação de ações de Responsabilidade Social que garantem a sustentabilidade dos negócios.

Uma boa opção para as empresas pode ser a terceirização de algumas atividades. A consultoria coloca em ação equipes especializadas no assunto, que, juntamente com a coordenação das áreas da empresa, garante a implantação das ações propostas a partir do diagnóstico inicial. Dessa forma, é garantida a qualidade e eficácia na implantação dos novos projetos.

É comum as empresas investirem no Balanço Social, traçarem seu diagnóstico e terem muita dificuldade em colocar em prática tudo o que é sugerido. “No momento em que são criadas muitas demandas concomitantes dentro da empresa, com características completamente diferentes do que já é feito diariamente, as pessoas se sentem sobrecarregadas”, explica Andrea.

A criação dos mais variados projetos de Responsabilidade Social pode e deve ser entregue a quem entende do assunto. A consultoria, além de implantar as ações, pode depois, traçar indicadores e realizar uma avaliação completa dos resultados, para que os próximos Balanços sejam cada vez mais eficientes.

É justamente o que a Apoena Social oferece ao mercado: Diagnóstico, Planejamento, Implantação e Avaliação. “O nosso produto é a solução completa para as empresas que se preocupam com Responsabilidade Social, sem tirar o olho do seu negócio, que precisa crescer e lucrar enquanto ajuda a melhorar o mundo.”, define Andrea.

Apoena Social - A Apoena Social – das sócias Andrea Goldschmidt, administradora de empresas e professora da ESPM, e Márcia Hirata, economista e Professora da FMU – é uma consultoria especializada em implantar programas de Responsabilidade Social e Ambiental nas empresas, que garantam a sustentabilidade dos negócios. O principal foco da empresa é criar soluções que tragam resultados e vantagens também para o negócio do cliente. A Apoena Social atende clientes como Kimberly-Clark, Wal-Mart, Termomecânica, Givaudan e Camargo Correa, unindo a Responsabilidade Social com o crescimento corporativo e financeiro das empresas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira