Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2010 - 10:01

Investimento em infraestrutura é tema de painel no Congresso ABVCAP

Sede de eventos esportivos nos próximos anos, o Brasil promete enfrentar desafios no setor de infraestrutura. Esse foi o tom dos debates do sexto painel do Congresso ABVCAP que contou com a participação de Marcos Almeida, vice-presidente sênior da Brookfields, Alcinei Cardoso Rodrigues, gerente executivo de participações mobiliarias da PETROS, e Maurício Endo, sócio da KPMG, na noite de 12 de abril (segunda-feira), na cidade do Rio de Janeiro.

Atualmente, o Brasil investe menos de 2% do PIB em infraestrutura frente aos 4% considerados ideais pelo Banco Mundial. Já a China investiu 11% em 2009. Para Marcos Almeida, da Brookfields, esse gap de investimentos na área de infraestrutura brasileira cria uma oportunidade de negócios para a iniciativa privada. “´É preciso atrair os investidores desenvolvendo uma estrutura legal mais atraente”, afirmou.

Em consonância com a estratégia de investimentos de longo prazo, a PETROS investe em 12 fundos de infraestrutura, sendo que 42% dos recursos são voltados ao setor de energia elétrica. “A PETROS acredita na indústria de Private Equity e aposta nesta estratégia de investimento”, afirmou Alcinei. Como forma de agregar valor e proteger o dever fiduciário da entidade, ele também alertou para importância dos gestores acompanharem os investimentos, já que se tratam de processos de longo prazo. Já Mauricio Endo, sócio da KPMG, relatou que os investimentos para Copa do Mundo somam aproximadamente R$ 150 bilhões e as Olimpíadas requerem recursos da ordem R$ 22 bi. “O volume de investimento estatal não será suficiente para conceber todas as obras. Daí a necessidade de participação da iniciativa privada”, ressaltou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira