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31/05/2007 - 08:06

Cummins recebe o Prêmio Consumidor Moderno de 2007 na categoria Autopeças

Numa cerimônia realizada no dia 28 de maio, em São Paulo, e que reuniu 700 pessoas, a Cummins recebeu o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, edição 2007, na categoria Autopeças. Idealizado e organizado pela Padrão Editorial, que edita a revista “Consumidor Moderno”, o prêmio é um dos mais conceituados do País e tem o objetivo de incentivar e valorizar o esforço das empresas para satisfazer os clientes.

É a primeira vez que a Cummins conquista tal premiação. “Ela significa o reconhecimento do esforço de todos na companhia para manter eficiente e profissional o padrão de atendimento aos usuários dos nossos produtos e serviços”, disse Luis Pasquotto, diretor Técnico-Comercial da Cummins, ao receber o prêmio.

Para a empresa como um todo, mas, sobretudo para o pessoal envolvido diretamente com o atendimento ao usuário, foi especialmente gratificante a premiação, sobretudo pelo fato dela ter disputado com companhias cujos produtos são mais diretamente ligados à área de bens de consumo. No total, 40 empresas disputaram o prêmio, em todas as categorias.

Além do mérito reconhecido por uma entidade extremamente idônea e independente, a conquista do mais importante prêmio dessa categoria representa a certeza de que a empresa está no caminho certo em relação à sua política de relacionamento com o cliente. Isso se comprova, pois os critérios usados pelo GFK Indicator, o parceiro da Padrão Editorial na realização da premiação, para a definição do vencedor são bastante rigorosos.

São analisados quesitos como missão corporativa, satisfação dos clientes externos e internos, marketing de relacionamento, lealdade, fator humano, tecnologia, estratégias de retenção de clientes, responsabilidade social, motivação de equipe e visão empresarial.

Fora todos esses atributos, há ainda uma fase, já na etapa em que a empresa é credenciada como finalistas, em que ela é submetida a um teste, denominado ´cliente misterioso`, para averiguação do atendimento telefônico. Essa avaliação serve para aferir a eficiência dos serviços oferecidos. São checadas qualidades do atendimento, além da coerência e consistência das informações prestadas. Aqui conta tudo, inclusive tom de voz, cordialidade, domínio e resolução do problema apresentado pelo hipotético cliente.

Em seguida, há ainda um teste, também do ´cliente misterioso`, mas envolvendo uma consulta por e-mail, que segue o mesmo padrão do teste por telefone. São avaliados tempo de retorno, consistência e clareza das informações, assim como a resolução do problema.

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