Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2010 - 10:10

TIM Brasil prevê melhoria em todos indicadores sobre 2009

TIM Brasil divulga plano trienal com aceleração do crescimento, melhoria da rentabilidade e geração de caixa, operadora investirá em 2010 R$ 2,5 bilhões, cerca de 20% acima do valor de 2009, aceleração no crescimento nos serviços de voz e dados. MOU (minutos por usuário) deverá atingir até 2012 o dobro de 2009, com 180 minutos, estratégia para o triênio prevê ampliação da presença da TIM Brasil no mercado de dados, desenvolvimento da convergêcia de serviços com a Intelig.

Rio de Janeiro– Após um forte resultado no quarto trimestre de 2009, a TIM Brasil espera que a receita de serviços cresça acima de 5% em 2010 e a margem EBITDA fique acima de 25%, ante os 23% de 2009. As projeções foram apresentadas nesta terça-feira pelo CEO do grupo Telecom Italia, Franco Bernabé durante o encontro com analistas, em Milão. A operadora investirá R$ 2,5 bilhões em 2010, cerca de 20% superior ao montante investido em 2009. Da parcela do investimento em rede, um terço será alocado na expansão da capacidade, outro terço na ampliação da cobertura 2G e o restante no crescimento da rede 3G, beneficiado pela forte economia com a integração da Intelig.

Na ocasião, o Presidente da TIM Luca Luciani antecipou que espera, já no primeiro trimestre, para a empresa a continuidade da evolução dos indicadores financeiros, consolidando a melhoria da perfomance que vem sendo apresentada desde o início de 2009. “Nossa receita de serviços seguirá crescendo no comparativo ano-a-ano, com forte aceleração sobre a comparação ano-a-ano do 4o trimestre de 2009, que apresentou variação positiva de 0,3%. Quanto ao EBITDA, esperamos crescimento na casa de 2 dígitos, superando o desempenho do último trimestre, que foi de 3%. Em fevereiro, alcançamos 41,8 milhões de clientes. Fechamos o primeiro trimestre com uma boa evolução no segmento pós-pago, revertendo a tendência negativa verificada no 1o trimestre de 2009. Já base pré-paga continua em franca expansão e as adições irão superar as 800 mil de igual período do ano passado”, disse o Presidente.

Para o triênio 2010-12, o projeto da TIM é de que o MOU (minutos por usuário) atinja 180 minutos, crescimento de aproximadamente 100% sobre 2009. E que a base de clientes aumente aproximadamente 10% ao ano. O objetivo da empresa é de, também, manter a liderança do ARPU (receita media por usuário), hoje em R$ 27, e o foco na rentabilidade. “Esperamos que o plano de eficiência lançado no ano passado continue trazendo importantes melhorias em nosso resultado ao longo do período do plano anunciado hoje”, complementou Luca Luciani.

A estratégia para o período prevê maior expansão da rede de voz, ampliação da presença no mercado de dados e investimento em ofertas convergentes por meio da Intelig.

TIM - No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Trabalhando com foco no consumidor e buscando atender da melhor forma às demandas do mercado, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36,1 milhões para 41,8 milhões de clientes no período de março de 2009 a fevereiro de 2010, o que representa um crescimento de mais de 15%, e que pode ser atribuído à sua estratégia de reposicionamento da marca. A melhoria no desempenho é reflexo da preocupação com o usuário e do lançamento de produtos e serviços inovadores e sob medida, como os planos Infinity e Liberty.

Em dezembro de 2009, a TIM concluiu a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura permitirá à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo.

A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. [ www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira