Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2010 - 10:19

Equipe especializada em Direito Empresarial integrará Campos Mello Advogados em São Paulo

Ingresso de novos sócios e profissionais reforça o crescimento do escritório brasileiro logo após a celebração de um acordo de cooperação com o DLA Piper, no início de março.

O Campos Mello Advogados anunciou hoje que René Gelman, Martim Machado e Adriano Chaves passarão a integrar em breve o escritório em São Paulo, como sócios da área empresarial. Eles trazem uma ampla e diversificada gama de experiências em fusões e aquisições, corporate e project finance, investimento estrangeiro e contratos internacionais. Eles se juntarão a Roberto Barros, o primeiro sócio a ingressar no escritório de São Paulo, no início de março. René Gelman, Martim Machado e Adriano Chaves virão para o Campos Mello Advogados com suas respectivas equipes (um grupo de 12 advogados e estagiários), o que fará com que o número total de advogados e estagiários em São Paulo chegue a 24.

“Adriano, Martim e René têm grande experiência em questões relacionadas ao direito empresarial, tendo assessorado empresas da América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos em suas operações no Brasil. Eles são bastante respeitados pelos clientes pela dedicação e competência técnica que demonstram no desenvolvimento de suas atividades”, afirmou Luiz Antonio Campos Mello, sócio fundador do Campos Mello Advogados. “Eles são ativos extraordinários à disposição de nossos clientes, e nós os receberemos no escritório com grande satisfação.”

Em 1º de março, o Campos Mello Advogados formalizou um acordo de cooperação com DLA Piper cujo principal objetivo é o de colaborar no atendimento de seus respectivos clientes em diversas partes do mundo. A vinda de René Gelman, Martim Machado e Adriano Chaves e suas equipes é o mais recente reforço do Campos Mello Advogados desde que o acordo de cooperação foi celebrado. O escritório tem profissionais especializados em direito societário, contratual, financeiro, tributário, trabalhista, imobiliário, contencioso, dentre outras áreas, em seus escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. Escritório independente, o Campos Mello Advogados atua de maneira próxima com o DLA Piper na assessoria de empresas internacionais com negócios no Brasil, bem como na assessoria de empresas locais que pretendam expandir ou fazer negócios no exterior. O acordo de cooperação permite ao DLA Piper contar com um importante aliado em um dos mercados mais dinâmicos do mundo.

“Estamos animados com o rápido crescimento do Campos Mello Advogados desde o início de seu acordo de cooperação com o DLA Piper em março”, disse Stuart Berkson, sócio do DLA Piper responsável pela América Latina. “O alcance mundial do DLA Piper, combinado com o posicionamento do Campos Mello Advogados em duas das maiores cidades brasileiras, oferece a advogados talentosos uma excelente plataforma para o desenvolvimento de suas práticas.”

Os novos sócios - René Gelman é especializado em direito empresarial, com ênfase em fusões e aquisições, investimentos estrangeiros, reorganizações societárias e contratos nacionais e internacionais. Ele obteve a classificação Band U na publicação Chambers: Latin America 2010 para Empresas/Fusões e Aquisições no Brasil, e foi indicado como um dos 40 principais advogados brasileiros com menos de 40 anos pela pesquisa Latin Lawyer. René é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

A atuação de Martim Machado tem como foco contratos internacionais (incluindo contratos de financiamento), fusões e aquisições e investimentos estrangeiros. Ele trabalhou em escritórios de advocacia em Nova York e no Brasil, tendo também atuado como consultor jurídico junto ao Private Sector Group do Departamento Jurídico do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, DC, onde integrou as equipes responsáveis pelos financiamentos que viabilizaram a construção das usinas hidrelétricas Cana Brava, com capacidade de 450 MW, e Dona Francisca, com capacidade de 125 MW. Martim também prestou assistência a diversos bancos internacionais no âmbito de empréstimos com ou sem garantias reais e financiamentos à exportação, e envolveu-se em várias operações de fusão e aquisição.

Em 2008, Machado foi indicado como um dos advogados mais admirados na área de contratos no Brasil pelo anuário Os Mais Admirados do Direito. Ele é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e possui LL.M. pelo Georgetown University Law Center.

Adriano Chaves atua com direito empresarial e é especialista em fusões e aquisições, investimentos estrangeiros, e contratos comerciais. Ele obteve a classificação Band U na publicação Chambers: Latin America 2010 para Comércio Internacional no Brasil, e, em 2002, Adriano também foi indicado pela revista inglesa Latin Lawyer como um dos melhores advogados brasileiros com menos de 40 anos. Em 2007, 2008 e 2009, Adriano foi apontado como um dos mais admirados advogados nas áreas de comércio internacional (2007) e de contratos (2008 e 2009) no Brasil pela publicação Os Mais Admirados do Direito.

Ele é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo e possui LL.M. pela Columbia University School of Law (onde foi indicado como Harlan Fiske Stone Scholar).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira