Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2010 - 09:01

Rede Windsor aumentará em 77% a oferta de quartos no Rio de Janeiro

Reabertura do Windsor Atlântica (Ex-Meridien) e hotel na Barra da Tijuca são alguns dos novos projetos.

Um dos principais grupos hoteleiros atuantes no Rio de Janeiro, a Rede Windsor aproveita a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos para aumentar ainda mais sua presença na cidade. A rede, com nove hotéis em operação no Rio, vai acrescentar 1.780 unidades a sua oferta atual de quartos, uma alta de 77% em relação ao total de apartamentos em operação.

Segundo Paulo Marcos Ribeiro, gerente de Marketing da Rede Windsor, está prevista a construção dois hotéis na Barra da Tijuca e outro em Copacabana, além da ampliação do Windsor Florida, no Flamengo.

“Para a Barra da Tijuca, nosso projeto prevê um hotel cinco estrelas com 500 quartos na altura do número 5.500 da Avenida Sernambetiba, além de outro empreendimento, categoria quatro estrelas, ao lado do Windsor Barra, com 450 apartamentos, que servirá de complemento para hospedagem complementar em grandes eventos e congressos. Já na Zona Sul, estamos ampliando o Windsor Florida, que passará de 300 para 400 quartos, e construindo um hotel categoria três estrelas na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, que será concluído em 2011”, revela.

A cereja do bolo, no entanto, também está em Copacabana. A inauguração do Windsor Atlântica (Ex-Meridien) é algo tão ou mais aguardado pela hotelaria carioca quanto a reabertura do Glória Palace. O hotel terá 540 apartamentos, 45 a mais do que oferecia no formato anterior.

“Ampliamos o número de quartos porque existiam alguns andares intermediários de serviço que foram remanejados para o subsolo. Outra novidade é que vamos instalar um sistema de reaproveitamento da água da chuva, torneiras e chuveiro. Isso resultará em uma enorme economia de água, tornando o hotel mais sustentável”, conta Ribeiro. “Para o Windsor Atlântica nosso foco será o turismo de negócios, como é a marca da rede, embora, por estar em Copacabana, não podermos descartar o grande potencial do segmento de lazer”, completa Paulo Marcos. | ABIH/RJ

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira