Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2010 - 09:07

Intel atinge ucro Líquido de USD 2,4 bilhões no primeiro trimestre de 2010

Receita de USD 10,3 bilhões, margem Bruta de 63%, lucro Operacional de USD 3,4 bilhões, lucro Líquido de USD 2,4 bilhões e EPS de 43 centavos de dólar.

Santa Clara, Califórnia – A Intel Corporation divulgou no dia 13 de abril (terça-feira), a receita do primeiro trimestre no valor de USD 10,3 bilhões. A empresa divulgou lucro operacional de USD 3,4 bilhões, lucro líquido de USD 2,4 bilhões e EPS de 43 centavos de dólar.

“Os investimentos que estamos fazendo em tecnologias inovadoras estão resultando na linha de produtos mais atraente da nossa história”, declarou Paul Otellini, Presidente e CEO da Intel. “Esses produtos líderes, combinados com a crescente demanda mundial e a continuação da extraordinária execução resultou no melhor primeiro trimestre da história da Intel. Para o futuro, estamos otimistas com nossos negócios já que os produtos da Intel estão sendo projetados para uma variedade de novos e empolgantes segmentos”.

Perspectivas de Negócios – A perspectiva para o segundo trimestre não inclui o ganho esperado com a venda do nosso investimento na Numonyx e nem o efeito de quaisquer aquisições, alienações ou transações similares que possam ser concluídas após o dia 12 de abril.

Perspectivas para o ano de 2010 - Percentual de margem bruta: 64%, mais ou menos dois pontos percentuais. A expectativa anterior da empresa era de 61%, mais ou menos três pontos percentuais.

Gastos (P&D mais MG&A): USD 12,4 bilhões, mais ou menos USD 100 milhões. A expectativa anterior da empresa era de USD 11,8 bilhões, mais ou menos USD 100 milhões.

. Gastos com P&D: Aproximadamente USD 6,4 bilhões | Alíquota fiscal: Aproximadamente 31% para o segundo, terceiro e quarto trimestres. | Depreciação: Aproximadamente USD 4,4 bilhões, mais ou menos USD 100 milhões e gastos de capital: Deverá ser de USD 4,8 bilhões, mais ou menos USD 100 milhões.

Status das Perspectivas de Negócios - Durante o trimestre, representantes corporativos da Intel poderão reiterar as Perspectivas dos Negócios em reuniões privadas com investidores, analistas de investimentos, a imprensa e outros. Do fechamento dos negócios em 28 de maio até a publicação do release de lucros para o segundo trimestre, a Intel observará um "Período de Silêncio" durante o qual as Perspectivas dos Negócios divulgadas com os resultados financeiros da empresa e nos relatórios encaminhados à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA devem ser considerados históricos, referentes apenas a antes do Período de Silêncio e não sujeitos a atualização pela empresa.

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.| www.intel.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira