Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2010 - 09:25

Novo gene associado a aumento de risco de doença de Alzheimer

Pesquisadores identificaram um gene que parece aumentar o risco de uma pessoa desenvolver Alzheimer de manifestação tardia, a forma mais comum da doença. A pesquisa é apresentada como parte do programa de últimas notícias em ciências na 62ª reunião anual da American Academy of Neurology (academia americana de neurologia) em Toronto, que ocorre até 17 de abril de 2010.

"Apenas recentemente demonstrou-se de forma convincente que as variações comuns em genes, exceto o APOE, podem estar associadas ao risco de uma pessoa desenvolver a doença de Alzheimer de manifestação tardia", diz Margaret Pericak-Vance, médica e diretora do John P. Hussman Institute for Human Genomics da Miller School of Medicine, da Miami University.

Os pesquisadores analisaram a variação genética em todos os genomas humanos de 2.269 pessoas com doença de Alzheimer de manifestação tardia e 3.107 pessoas sem a doença por meio de um estudo de associação do genoma completo. Nesses estudos, trechos de DNA são analisados para identificar pequenas diferenças na sequência genética entre pessoas com e sem doença de Alzheimer.| PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira