Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2010 - 09:25

Campanha Civilidade nas Eleições

Cartilha será elaborada com sugestões de eleitores.

A Campanha Civilidade nas Eleições, lançada em Ribeirão Preto para orientar a comunidade na prática do voto consciente, está recebendo sugestões sobre os temas que vão compor a Cartilha do Eleitor, que será lançada até o início do mês de maio. O material vai divulgar os cuidados que o eleitor deve tomar para escolher seu candidato nas próximas eleições, oferecer orientações sobre como denunciar fraudes ou ações que violem as leis eleitorais e tornar público os canais idôneos de informações para o eleitor. Todo cidadão e representantes de entidades podem encaminhar sugestões para o e-mail: [email protected].

A campanha, iniciada pelo Ministério Público e AEAARP-Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto terá também debates, exibição de filmes, divulgação em escolas e atividades para alertar a população sobre a importância do voto consciente. Todos os cidadãos, entidades, sindicatos, ONGs, associações e instituições públicas e privadas podem encaminhar sugestões para o conteúdo da cartilha. “A eficácia da campanha depende da participação popular e do envolvimento de toda a sociedade”, afirma Roberto Maestrello, presidente da AEAARP. A triagem dos e-mails será feita até o final do mês de abril. A elaboração da cartilha será feita por uma comissão organizadora que será definida nos próximos dias.

.[ Sugestões para Cartilha do Eleitor: [email protected]].

História- A campanha “Civilidade nas Eleições” foi idealizada pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) e Ministério Público, em 1994. A primeira edição da campanha mobilizou associações de bairros, sindicatos, lojistas e Polícia Militar. Naquele ano foram contabilizadas 72 denúncias de irregularidades cometidas por candidatos ou partidos políticos. O Ministério Público ganhou um Disque-Civilidade – uma linha telefônica exclusiva para atendimento ao público. Cerca de 25 mil cartilhas educativas com orientações sobre a legislação eleitoral foram impressas e distribuídas. De 15 representações do Ministério Público, oito decorreram das denúncias recebidas pelo Disque-Civilidade. Foi criado um personagem símbolo da campanha (uma urna estilizada) estampado em camisetas patrocinadas por empresas da cidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira