Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2010 - 10:37

Brasil Sabor inova mesa brasileira

Maior festival gastronômico do planeta é licenciado pela Vilma Alimentos, que lança temperos e molhos de pimenta inéditos da marca.

Belo Horizonte (MG) – Experimente acrescentar três a seis gotas de molho de pimenta de bode vermelha com limão às caipirinhas de mexerica, limão e kiwi, ou a mesma quantidade de molho de pimenta de bode amarela com manga às caipirinhas de morango, uva e laranja. A dica é do chef Túlio Montenegro, proprietário do Chef Túlio Internacional Butiquim e responsável pela criação de quatro molhos de pimentas inéditos da marca Brasil Sabor – nome do maior festival gastronômico do mundo, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). São dois molhos à base de pimenta de bode amarela, um com manga e outro com maracujá; um de pimenta de bode vermelha com limão; e o que mescla tomate com a tradicional malagueta.

Os produtos levam o nome do evento que é organizado há quatro anos no País e que, somente em sua última edição, envolveu mais de 1.500 estabelecimentos, de 240 municípios brasileiros. Os temperos são produzidos pela Pirata, indústria de condimentos comprada há um ano pela Vilma Alimentos, que também colocará no mercado dois temperos de alho da marca. “A entidade cedeu o reconhecimento e a excelência do Brasil Sabor para a Vilma Alimentos, e contará com a capilaridade e qualidade da empresa para comercializar os produtos”, explica o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior. Ele acrescenta que a comercialização dos produtos alavancará a consolidação da marca. “Ao licenciar o nome Brasil Sabor, a Abrasel usa os royalties – importância paga pelo licenciador ao proprietário da marca – para desenvolver ainda mais o festival, além de divulgar o sabor da nossa gastronomia”, declara.

As criações foram cuidadosamente elaboradas pelo chef Túlio, que se inspirou nos hábitos alimentares de outras culturas, principalmente de países que têm as iguarias como prato principal, como o México. “Em Belize, alguns ambulantes vendiam pastéis fritos e carregavam consigo uma bacia de pimentas e outra de frutas. Os clientes comiam o pastel com a pimenta e depois um pedaço de fruta. As vezes, tudo ao mesmo tempo”, conta o chef.

Ele explica que, quando se trata da mistura de frutas e pimentas, as mais variadas combinações são possíveis. “Os molhos de manga e a de maracujá são mais suaves e apropriados para saladas e aves. Já o de limão é mais forte e combina com frutos do mar ou carne suína. O à base de malagueta, que é preparada para os apreciadores, pode ser usada em todos os tipos de carnes”, diz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira