Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Arqueiro brasileiro conquista duas medalhas de ouro e uma de prata no VIII Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006

Depois da chuva, as medalhas. Fortes ventos e chuva atrasaram por uma hora o início das provas de tiro com arco dos VIII Jogos Sul-americanos Buenos Aires 2006. Valeu a pena esperar. O Brasil conseguiudia 15 de novembro, sete medalhas na categoria: ouro para Cláudio Contrucci no composto 30 metros, e também para Leonardo de Carvalho no recurvo 50 metros e round fita completo. As medalhas de prata foram para Roberval Santos, no composto 50 metros e Leonardo de Carvalho, no recurvo 30 metros. Cláudio Contrucci também ganhou uma de bronze na categoria composto 50 metros. Fabio Carvalho, no round fita completo, fechou a série de medalhas brasileiras do dia, com mais um bronze.

Leonardo de Carvalho, mineiro de 26 anos, foi o destaque do Tiro com Arco brasileiro. Arqueiro de recurvo – arco com uma corda, diferente do composto, que conta com duas – o canhoto do Brasil conseguiu medalhar em todas as categorias: ouro nos 90 (ontem) e 50, prata no 70 (ontem) e 30, acabou ficando também com o ouro no somatório das categorias (round fita completo). "Minha especialidade é o 50, mas hoje fui horrível nos 30 metros, no começo não entrava. Mas depois acalmei, sabia que o ouro estava próximo se não fechasse abaixo do 4º lugar", disse.

Nos 50 metros, Leonardo fez 302 pontos, contra 299 do venezuelano Danny Marquez e 284 do também venezuelano Manuel Diaz. Na classe 30 metros , fez 329 pontos, 4 a menos que Diaz. O chileno Felipe Castillo ficou com o bronze, ao atingir 329 pontos. No round fita, Léo alcançou 1186; Manuel Diaz, 1152; e Fabio Carvalho, 1134.

No composto 50 metros, Gary Hernandez, da Venezuela, levou o ouro com 331 pontos. O resto do pódio foi brasileiro: Roberval Santos, com 322, e Cláudio Contrucci, com 321. No composto 30 metros, Gary e Cláudio empataram com 349 pontos, dividindo o ouro. Gabriel Marti, da Argentina, fez 348 pontos, ficando com o bronze.

Vicente Blumenschein, chefe da delegação, avaliou como positiva a participação brasileira nos dois primeiros dias de competição – foram 13 medalhas, 4 de ouro: "As condições aqui não estão boas, baixam um pouco o nível técnico. Mas o recurvo foi bem, com resultados consistentes, apesar do vento. O composto se recuperou bem hoje. Vamos ver se no feminino também nos recuperamos", disse. De novo o vento: para o RIO 2007, sem problemas, pois no stand em Deodoro, vila militar carioca, não venta. Mas na China pode ser diferente. Por isso, indica uma solução. "Precisamos estar preparados para qualquer condição climática. Vamos a Itália no ano que vem para treinar esse quesito", finalizou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira