Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2010 - 10:32

Rio Boat Show: franceses tem grande interesse em investir no setor náutico brasileiro


Eric Fajole, cônsul comercial do Consulado Geral de França no Rio de Janeiro

Pela segunda vez consecutiva, a França participou do Rio Boat Show na Marina da Gloria, entre os dias 10 e 16 de abril.

Com um espaço duas vezes maior que em 2009, o país número 1 mundial em fabricação de veleiros e barcos infláveis, mostra um interesse crescente e inegável, pelo mercado náutico brasileiro.

Entre as empresas francesas presentes, estavam construtores de veleiros, iates, catamarãs e outros trimarãs, além de empresas de outros ramos do setor náutico, como a empresa Akwalys especializada em despoluição e gerenciamento de marinas.

O pavilhão francês foi organizado pela Ubifrance - agência francesa para o desenvolvimento internacional das empresas - e Missão Econômica do Consulado da França no Rio, em parceria com a FIN- Federação Francesa das Indústrias Nauticas- que defende, representa e promove todas as atividades do setor tanto na França quanto no exterior.

“Durante a feira, os empresários franceses de estaleiros de barcos de lazer, bem como, de empresas de charter de barcos de luxo e veleiros mostraram interesse em investir no Brasil. Eles encontraram-se com o grupo de trabalho do setor náutico do ministério do turismo. Juntos eles estudam meios para diminuir a taxação sobre a importação de barcos de lazer destinados a locação para turismo, e assim, desenvolver o turismo náutico, através da implantação no Brasil das principais empresas que atuam no mercado mundial de locação de barco de lazer. O desenvolvimento do turismo náutico refletiria no desenvolvimento de outros setores da economia que giram em torno do turismo em geral (por exemplo, criação de empregos: tripulação dos barcos, conservação dos barcos nas marinas, consertos, etc) e desenvolveria também a indústria náutica”, destaca o cônsul comercial do Consulado Geral de França no Rio de Janeiro, Eric Fajole.

“Dois grandes tours operadores franceses especializados em locação de barcos querem entrar no mercado brasileiro, pois a procura pelo Brasil como destino, vem aumentando a cada dia. Com o Caribe tão próximo, onde existe a maior frota do mundo de barco de aluguel, e com o grande interesse que o país tem suscitado, o Brasil poderia aproveitar melhor esta demanda e desviar alguns clientes para o seu litoral”, frisa o cônsul..

“Além das autoridades federais, a delegação francesa se encontrou com os Governos da Bahia e do Rio e com as agencias de fomento e investimento de cada Estado”, concluiu Fajole. [ www.ubifrance.fr ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira