Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2010 - 10:54

Campanha do Office 2010 com vídeos e ações em redes sociais alcança 189 mil downloads


Ação supera metas da Microsoft em metade do tempo de campanha. No quinto vídeo da série, programadores mostram como o novo Outlook pode controlar um robô.

Com ampla divulgação nas redes sociais e em blogs especializados em tecnologia, empreendedorismo, mídias sociais, design e marketing, os quatro primeiros vídeos da ação de lançamento da versão Beta do Microsoft Office 2010 ajudaram a atingir resultados além da expectativa. Em apenas quatro meses, foram mais de 189 mil downloads e mais de 8 milhões de pessoas impactadas com posts, views e comentários – a meta da companhia era atingir 100 mil pacotes baixados no dobro desse período. Sob o mote “Suas ideias ganham vida”, a campanha – que chegou a ser replicada em outros países, como Turquia e Argentina – apostou em filmes curtos para unir os softwares com arte e mostrar suas funcionalidades em experiências reais e inusitadas, como criar gráficos musicais animados no Excel, grafites mixados no Power Point e um sintetizador de música no Word, além dos bastidores das gravações.

Para isso, a TV1.Com [www.grupotv1.com.br] criou um “escritório de ideias” e convidou uma equipe de programadores para trabalhar por mais de 30 dias, período de produção dos vídeos. O material foi postado no YouTube, Vimeo, MSN Video e no próprio hotsite da empresa [www.microsoft.com/brasil/office2010], também desenvolvido pela agência digital do Grupo TV1, e toda a ação repercutiu no Twitter, em comunidades do Orkut, fóruns de discussão e no Facebook.

Para concluir a divulgação do novo Microsoft Office 2010, está no ar mais uma grande ação na web, dessa vez com o Outlook 2010 controlando um robô que se movimenta a partir de uma divertida troca de e-mails entre programadores. O software, geralmente utilizado em ambientes corporativos, é apresentado em um formato diferenciado, com foco na sua maior mobilidade e diversidade. Além dos vídeos da campanha, a página na web também disponibiliza informações sobre os produtos e as ferramentas utilizadas neste projeto de divulgação do novo pacote Office. No endereço eletrônico, o usuário encontra ainda a versão beta do Microsoft Office 2010, detalhes sobre o que há de novo em cada aplicativo e link para as páginas nas redes sociais.

.Nome da agência: TV1.Com | Título: “Suas ideias ganham vida” | Anunciante: Microsoft | Produto: Microsoft Office 2010 | Data da primeira veiculação: 26/11/2009 | Atendimento: Rodrigo Motta, Laercio Cerboncini e Cristina Voltarelli \ Diretor de planejamento: Gustavo Donda | Planejamento: Felipe Marx e Sabrina Leite | Diretores de criação: Amaury Bali Terçarolli e Carlos Castelo | Criação: Armando Araújo, Lisiane Kindlein , Jan Pfiffer e Guilherme Jorgetti, Fábio de Almeida, Fernando Tardivo, Theo França e Adriano Piccinio | Gerentes de projeto: Rafaella Gobara e João Parente | Arte: Daniel Belmont, Luis Akinaga, Tiago Cardoso e Roberto Enachev | Interface: Julian Couto, Mariana Cunha e Welison Silva | Flash e programação: Monalisa Silva, Jorge Santos, Fabio Ongaretto, Andre Valvassori e Cibele Pafetti de Aqurre | Propaganda On-line: Celso Yokota | Mídias sociais: Adriano Brandão, Camila Costa Santana, Dani Rubbo, Eduardo Vasques e Jeff Paiva | Controle de qualidade: Claudia Kairalia | Produtora: colmeia (www.colmeia.tv) | Produtor executivo: André Passamani | Atendimento produtora: Pedro Canuto | Diretor de cena: Leonardo Barbosa | Assistente de direção / montador: Gabriel de Paula | Motion designers: Rafael Kfouri e Caio Sarton | Programadores: Arthur Lima, Eduardo Alves e Daniel Dias | Business intelligence: Sthefan Berwanger | Aprovação cliente: Ana Claudia Alves, Ana Carolina Garini e Thaís Requito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira