Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2010 - 10:54

Intermodal 2010 com balanço positivo

Maior feira de transporte de carga, logística e comércio internacional das Américas, Intermodal fecha 16º edição com um balanço de 500 expositores e 43.969 visitantes.

Com novidades em seu conteúdo, e com o apoio de ministros brasileiros e internacionais, Intermodal South America 2010 agradou visitantes, expositores e cumpre mais um ano seu papel como referência no setor

A Intermodal South America fechou a sua 16ª edição de 2010, após três dias de evento [06 a 08], no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com saldo positivo e com movimento de 43.969 visitantes. A maior feira de transporte de carga, logística e comércio internacional, que apresenta crescimento acelerado desde sua inauguração – em 1995 eram 80 expositores contra os 500 presentes hoje na feira -, repetiu o sucesso dos anos anteriores e cresceu não apenas no tamanho, mas também na popularidade e importância. Outro número interessante é que a Intermodal gera aproximadamente 12.000 empregos diretos e indiretos, movimentando a economia não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil.

Este ano o programa de conteúdo contou com três fóruns inéditos: o Infra-Portos - discussão sobre os portos nacionais -, o Intermodal Connection - palestras sobre as relações comerciais entre o Brasil e os seus principais parceiros comerciais -, e o Intermodal Solutions Forum, que garantiu 18 horas de palestras gratuitas e networking para os profissionais que visitaram a feira.

Palestrante mais aguardado do inédito Infra-Portos, e um dos convidados ilustres da abertura da Intermodal, o ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Pedro Brito, afirmou que pretende ampliar ainda mais o apoio da secretaria à Intermodal nos próximos anos, para que a feira continue acompanhando o desenvolvimento do setor e ajudando a disseminá-lo.

Na solenidade de abertura oficial da Intermodal South America, dia 6 de abril, o diretor executivo da UBM Brazil – empresa organizadora do evento - e anfitrião da Intermodal, Joris van Wijk, recebeu o ministro de Estado dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; o ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República, Pedro Brito; o vice-presidente da FIESP, Saturnino Sérgio da Silva; o secretário de Política Nacional dos Transportes, Marcelo Perrupato; o ministro de Transporte, Obras Públicas e Manejo da Água do Reino dos Países Baixos, Camiel Eurlings; o secretário de Estado da Alemanha do Ministério Federal de Transportes, Construções e Desenvolvimento Urbano, Rainer Bomba; e o diretor do Departamento de Operações de Comércio Exterior (DECEX), Luiz Fernando Antônio.

Com o setor em franca expansão nos últimos cinco anos, em especial no Brasil, que tem se destacado no cenário mundial, principalmente pela velocidade com o qual se recuperou da última crise, e o êxito alcançado pela Intermodal nas últimas edições, as autoridades brasileiras e internacionais abriram a edição num clima otimista e anunciaram acordos e negócios previstos para o ano. “O aumento de 80 para 500 expositores reflete o desenvolvimento forte no Brasil na área de transporte de carga e logística, e o investimento contínuo no setor ao longo desses 16 anos de realização da Intermodal”, afirmou van Wijk.

“Durante os três dias, os expositores demonstraram que estão satisfeitos com a feira. O evento se firmou definitivamente como um ponto de encontro para clientes com poder de decisão e negociações futuras. O perfil do público esse ano foi primoroso, e esse é o diferencial da Intermodal, atrair mais visitantes, mas com foco na qualidade e não na quantidade” afirma Bárbara Nogueira, gerente da Intermodal, se referindo ao fato de a maioria dos visitantes serem embarcadores de carga e com alto poder de decisão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira