Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2010 - 11:05

MAN Latin America: mais empregos e negócios recordes


A MAN Latin America apresenta as instalações da linha de montagem dos caminhões MAN em Resende (RJ) e o projeto de um parque de fornecedores perto da fábrica, gerando mais 800 empregos diretos. Além disso, duas vendas recordes em março totalizaram 4.400 ônibus e chassis especiais.

Ao lado de Georg Pachta-Reyhofen, presidente mundial do Grupo MAN, Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, apresentou no dia 15 de abril (quinta-feira), as instalações da linha de montagem dos caminhões MAN em Resende (RJ) e o projeto de um parque de fornecedores perto da fábrica, gerando juntos mais 800 empregos diretos. O executivo ainda comenta sobre duas vendas recordes em março: 4 mil ônibus dentro do projeto governamental Caminho da Escola, e 400 carros-fortes para a Protege, empresa que é referência internacional no transporte de valores.

"São excelentes notícias que confirmam nossa visão de retomada da economia brasileira após a fase aguda da crise econômica mundial. Mantivemos nossa previsão de investimentos de R$ 1 bilhão em cinco anos, permitindo que as empresas da parceria produtiva conhecida como Consórcio Modular contratem mais 800 empregados. Se somarmos esse número aos 700 trabalhadores já contratados em março passado, chegaremos a 1.500 novos colaboradores em Resende apenas nos quatro primeiros meses de 2010", diz Roberto Cortes.

Dos 800 novos colaboradores, 700 trabalharão no parque de fornecedores da MAN Latin America, formado pelas empresas parceiras ArvinMeritor e Maxion, além do fornecedor Suspensys, que integra o Grupo Randon. As 100 pessoas restantes irão atuar na montagem dos caminhões MAN TGS e TGX, cuja linha está sendo instalada ao lado da manufatura dos caminhões e ônibus Volkswagen. Os novos modelos MAN estarão disponíveis para venda em 2011.

Ao mesmo tempo em que desenvolve a produção e nacionalização dos caminhões MAN no Brasil, a MAN Latin America prossegue com o fechamento de negócios recordes com produtos da marca Volkswagen. Vencedora de lotes do projeto Caminho da Escola, desenvolvido pelo Governo Federal, a empresa está agora habilitada a comercializar 4 mil ônibus Volksbus especialmente adaptados para o transporte de estudantes em zonas rurais e de difícil acesso em todo o Brasil. "É a maior venda de ônibus num só lote nas Américas", comemora Cortes.

Já o Grupo Protege aprovou o desenvolvimento pela Engenharia de Resende de um novo chassi Volkswagen 8.150E CE como seu novo modelo de carro-forte. Nos próximos 12 meses, a empresa renovará 50 por cento de sua frota, como parte de um programa de melhoria da sua qualidade operacional e de preocupação com o meio ambiente. O negócio representa um recorde para a MAN Latin America nesse tipo de aplicação.

Para Georg Pachta-Reyhofen, que visita o Brasil pela primeira vez como presidente da MAN SE, as boas notícias da MAN Latin America comprovam o papel estratégico da empresa nos negócios de veículos comerciais do Grupo. "Como em nossas parcerias na China e na Índia, a MAN Latin America é fundamental para nosso crescimento nos mercados do BRIC", analisa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira