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17/04/2010 - 12:22

DPZ cria campanha para lançamento do Portal Doctor Game

Website de jogos apresenta uma nova proposta de mídia para os anunciantes .

A DPZ acaba de criar a campanha publicitária para o lançamento oficial do portal Doctor Game [www.doctorgame.com.br], desenvolvido pela Acotel do Brasil, que está no ar desde o dia 12 de abril. A ação, que reforça o conceito de que o Doctor Game é o primeiro site brasileiro a fornecer jogos 100% gratuitos e sem Game Over, estará focada na divulgação dos 90 jogos gratuitos organizados em nove categorias disponíveis para clientes de telefonia móvel – independentemente da operadora.

A estratégia baseia-se em ações na web e apresenta três diferentes layouts, que retratam games. Um deles traz o mote ”Quebre o porquinho e retire o seu jogo para celular. Espera. Se existe um portal com jogos gratuitos para celular, porque você vai quebrar o porquinho? Doctor Game, o primeiro site brasileiro de jogos para celular 100% gratuito”.

O portal Doctor Game chega ao mercado com um novo formato de mídia para os anunciantes, o uso da ferramenta in-app advertising - banners veiculados a cada início de jogo. É possível a segmentação das propagandas de várias maneiras: por DDD, por jogo ou categoria de jogo e usuário único. O anunciante poderá associar o banner exibido no jogo a um site WAP ou WEB (click-to-go) ou cadastrar um telefone para gerar a ação click-to-call (mecanismo que possibilita que o usuário inicie uma chamada de voz do seu celular a partir do banner, sem ser necessário que ele feche a aplicação e acesse o discador do telefone). A propaganda é atualizada a cada nova sessão, permitindo dinamismo nas campanhas.

Essa nova ferramenta oferece as métricas mais utilizadas pelos anunciantes para acompanhamento de resultado, como quantidade de impressão por jogo, quantidade de impressão por usuário único, quantidade de impressão por campanha, quantidade de cliques no banner por jogo, quantidade de cliques no banner por campanha, quantidade de cliques por período, quantidade de vezes que o clique gerou uma ação, além de informações sobre o perfil do público que baixou os jogos (sexo, idade e outros).

Serão oferecidos três modelos de remuneração dos banners: CPM (custo por impressão), CPC (custo por clique) e CPA (custo por cada ação realizada pelo usuário). O Doctor Game oferecerá nove categorias de games para veiculação das propagandas, como Ação, Aventura, Arcade, Corrida, Clássicos, Divertidos, Esportes, Luta e Raciocínio. Os jogos são gratuitos, o download é rápido e exige baixo tráfego de dados. A compatibilidade com o modelo de telefone informado pelo usuário é garantida e a origem do arquivo é confiável, depois de baixado, o game é instalado automaticamente no aparelho. Para baixar estes jogos basta seguir o passo-a-passo do site. Bubblex Mania, Lucky Strike Boliche, Thirty-One e Rockstar Hero são alguns dos principais títulos disponíveis no Doctor Game. Seu público alvo primário são jovens das classes A, B e C, heavy user de internet e celular.

Perfil - A Acotel do Brasil se posiciona no mercado como uma empresa provedora de serviços de valor agregado, marketing digital e multimídia. Por meio de dispositivos digitais – web e mobile – ela oferece soluções e serviços de entretenimento e interatividade. Aqui no Brasil, a empresa atua desde 2003 e tem como principal parceira a TIM, integrando serviços inovadores e de qualidade. Ao longo destes sete anos de existência, a Acotel do Brasil tornou-se referência no mercado de telecomunicações no país.

A Acotel do Brasil pertence à Acotel Group - empresa italiana fundada em 1992 e que tornou-se uma companhia pública listada na bolsa de Milão em agosto de 2000, é líder de mercado na Europa, e está entre as dez maiores no mercado mundial. O Grupo Acotel atua em mais de 20 países ao redor do mundo através de parcerias com operadoras de telefonia fixa e móvel na Europa, Oriente Médio, Estados Unidos e América Latina, oferecendo serviços de valor agregado a mais de 207 milhões de usuários finais.

Dados sobre os mercados de telefonia celular e da indústria de jogos: Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), O Brasil ocupa atualmente o 5º lugar no ranking mundial de aparelhos celulares por habitantes. Segundo dados de fevereiro de 2010, o país conta com mais de 176 milhões de clientes, sendo a grande fatia do mercado (82,54%) de celulares pré-pagos. De acordo com o instituto Marplan, mais de 40 milhões de pessoas no Brasil acessam a internet, 6.918 milhões usam jogos no celular, 1.422 milhões baixam jogos gratuitos na internet e 258 mil baixam jogos pagos na internet. Outra pesquisa, realizada pelo IBOPE, revela ainda que 45% dos jovens entre 18 e 24 anos são receptivos à publicidade no celular, contra 30% na média da população. Aliado aos dados já apresentados está o incremento esperado para o mercado de jogos mobile, cuja receita mundial deve atingir a cifra de US$ 18 bilhões em 2014, apresentando uma taxa de crescimento de mais de 16% ao ano, segundo pesquisa da empresa Research and Markets.

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