Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2010 - 12:22

Alicemania: livro, cinema e agora audiolivro!

Alice no País das Maravilhas agora pode ser escutada por meio de audiolivro, narrado em português.

Lewis Carroll criou a história quando fazia um passeio de barco no rio Tâmisa, com sua amiga Alice Pleasance Liddell (com 10 anos na época) e suas duas irmãs, sendo as três filhas do reitor da Christ Church. Lá ele começou a contar uma história que deu origem à atual, sobre uma garota chamada Alice que ia parar em um mundo fantástico, após cair em uma toca de um coelho. A Alice da vida real gostou tanto da história que pediu que Carroll a escrevesse. Isso foi há 145 anos e Carroll nunca poderia imaginar as proporções que essa obra tomaria. A versão em papel foi publicada no mundo todo e já virou peça de teatro e teve várias versões em filme, a última, em 3D. E, como não poderia deixar de ser, também se transformou em audiolivro para que as pessoas possam escutar a história em momentos que não conseguiriam ler.

O audiolivro, um produto novo no mercado brasileiro está ganhando adeptos em todo o país. Pessoas que escutam pela primeira vez um audiolivro tornam-se fãs e começam a escutar várias obras, pois percebem que podem adquirir cultura com mobilidade e em momentos que não poderiam ler. O filme é apenas uma adaptação do livro, mas o audiolivro, narrado e interpretado, apresenta o texto na íntegra e possui sonoplastia (efeitos sonoros da história que caracterizam-na), tornando-se um filme sem imagens.

A história começa quando Alice cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico, povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo característico dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carroll, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas, frequentemente por meio de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É, assim, uma obra de difícil interpretação, pois contém duas obras num só texto: um para crianças e outro para adultos.

A Audiolivro Editora está fazendo pré-venda do audiolivro e, para quem comprar um CD da Alice no site www.audiolivro.net.br, ganha um ingresso para assistir ao filme nas redes Cinemark. O audiolivro custa apenas R$24,90. Dois pelo preço de um, vale a pena!

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira