Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2010 - 13:51

Telefone celular será o eletroeletrônico mais procurado para o Dia das Mães

Produto lidera a pesquisa do Simerj sobre intenção de compra em abril.

Pesquisa conduzida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico, Eletrônicos e Eletrodomésticos do Município do Rio de Janeiro (Simerj), em parceria com a Fecomercio-RJ, aponta o telefone celular como o eletroeletrônico com maior intenção de compra em abril, com 9,09% das pretensões, seguido pela máquina de lavar (8,33%) e o fogão (6%). Já a Brastemp foi novamente a marca mais lembrada entre consumidores cariocas, com 13,12% das pretensões de compra.

De acordo com o estudo, que ouviu cerca de 2,8 mil pessoas, entre 8 e 12 de março, em cinco locais da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a proximidade do Dia das Mães, que acontece no segundo domingo de maio, explicaria a grande demanda por telefones celulares, máquinas de lavar e fogões em abril.

O telefone celular mantém a liderança em maio, seguido, dessa vez, pelo aparelho de DVD (6,07%) e o fogão (4,67%). “Na comparação com os demais eletroeletrônicos pesquisados, são produtos mais baratos. No caso específico do celular, pesa ainda em seu favor a grande quantidade de inovações tecnológicas que ocorrem neste mercado, criando um apelo ainda maior para a troca”, explica Antônio Florêncio de Queiroz Junior, presidente do Simerj.

Marcas -O levantamento do Simerj também mostrou que a Brastemp segue como a marca que arremata a maior parcela de interesse dos consumidores cariocas no setor de eletroeletrônicos, com 13,12% das pretensões de compra, seguido pela LG (9,59%) e Sony (8,82%). Para a entidade, a liderança da fabricante se dá em função de sua representatividade nos segmentos de geladeiras, fogões e máquinas de lavar, além de figurar entre as três preferidas no mercado de ar condicionado.

Já a LG, segundo o Simerj, manteve-se como a segunda marca mais popular entre os entrevistados graças à sua liderança no mercado de televisores. Além disso, a presença em mais de sete dos dez mercados dos eletroeletrônicos pesquisados também contribuiu para o resultado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira