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CANAIS

20/04/2010 - 08:51

D-Link anuncia nova política global para canais corporativos

Denominada GPP (Global Partner Program), nova estrutura tem foco na captação de canais qualificados e em melhorias dos benefícios aos parceiros.

A D-Link, líder mundial no fornecimento de soluções de redes, segurança, armazenamento de dados e vigilância IP, anuncia o lançamento de uma nova política mundial para os canais da unidade Business Solutions, focada no mercado corporativo. Denominada Global Partner Program (GPP), a nova estrutura possui como principal objetivo expandir a presença nas médias e grandes empresas por meio de parceiros cada vez mais qualificados e focados nos mercados de interesse da D-Link.

Gloria Saravia, diretora de desenvolvimento de negócios da D-Link América Latina, será responsável pelo lançamento do programa de canais em toda a região. “Estamos oferecendo uma série de novos beneficios ao canal, como maior apoio às gestões comercial, técnica e de marketing”, explica Gloria Saravia.

No Brasil, a implantação do programa na operação local ficará a cargo da gerente de canais da D-Link para a unidade Business Solutions, Elaine Melo. “Por meio do GPP, a D-Link terá uma relação ainda mais próxima com os canais, de modo a facilitar o alinhamento dos objetivos de negócios para, consequentemente, aumentar a geração de novos negócios”, afirma Elaine Melo.

Novo modelo comercial - Amplamente remodelado, o programa de canais foi subdividido em três categorias: Gold, Silver e Elite.

O novo programa é válido para todos os países em que a D-Link América Latina possui operações e abrange cinco linhas de produtos que compõem o portfólio da unidade Business Solutions: switches, equipamentos wireless, câmeras IP para vigilância digital, firewalls e VoIP. No Brasil, a companhia aposta, principalmente, no sucesso das vendas de switches, produtos wireless e câmeras IP.

Benefícios para os canais – Entre as ações que serão implantadas para os canais presentes no GPP da D-Link estão condições especiais para registro de projetos, de acordo com a linha de produtos envolvida; bonificação financeira (“rebate”); certificados de especialização do canal de acordo com o número de contas conquistadas, vertical de mercado atingida ou tecnologia/produtos comercializados; e treinamentos técnicos e comerciais para aperfeiçoar o apoio às equipes de vendas dos canais.

“A intensificação do processo de treinamento e capacitação dos canais será um dos principais pilares do GPP. Além disso, também demos grande atenção ao apoio financeiro e ao suporte técnico de pré e pós-vendas aos parceiros”, define Gloria. O programa de certificação da companhia inclui treinamentos técnicos e comerciais. Já o serviço de suporte avançado é composto por gerentes de canais, executivos de vendas e engenheiros e abrange serviços de pós-vendas.

Para agilizar gestão comercial dos canais, a D-Link criou um portal na Internet voltado para os parceiros. Nele, está o Laboratório Virtual, uma ferramenta multimídia interativa para que o parceiro possa testar as funcionalidades das soluções da D-Link. Além disso, o site oferece acesso direto ao DTAC (suporte técnico pós-venda para os canais) níveis 2 e 3, buscador de produtos, calculadora de retorno de investimento,entre outras ferramentas.

Recrutamento de canais – Até o final de 2010, a D-Link pretende credenciar novos canais para compor a sua base de parceiros no Brasil. Os revendedores e integradores interessados em firmar parceria com a D-Link pode obter mais informações no site www.dlink.com.br

Perfil- A D-Link é uma das líderes mundiais da indústria de equipamentos para infra-estrutura de redes convergentes e seguras. Foi relacionada, em 2007, na lista das 100 maiores empresas de TI do mundo e entre as 10 melhores em retorno para seus investidores. Suas soluções atendem desde usuários domésticos e pequenos escritórios a empresas de telecomunicações e do mercado corporativo, sendo este último seu principal foco de mercado.

Desde o início das suas operações, em 1986, a D-Link vem se desenvolvendo no mercado global. Para consolidar sua presença internacional, inaugurou subsidiárias nos maiores mercados, além de uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

A globalização faz da D-Link um player global com estratégia rápida de crescimento, focada em três estratégias-chave: Pesquisa e Desenvolvimento, Produção e Marketing. O objetivo da companhia é concentrar-se em novas oportunidades, racionalizando a utilização de recursos, os custos e proporcionando um serviço total ao cliente.

Com laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento em diferentes continentes, a D-Link é capaz de criar novas tecnologias e trabalhá-las nos laboratórios, levando-as aos mercados de forma rápida. Hoje, os produtos da D-Link respondem, de forma flexível, às necessidades globais e locais.

Com unidades fabris em Taiwan, China, Índia e Estados Unidos, a D-Link tem aumentado cada vez mais a sua produção, reduzindo os custos dos componentes e agilizando a entrega dos produtos da fábrica aos clientes.| www.dlink.com.br

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