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20/04/2010 - 08:59

Classic Seguros fortalece o mercado de seguros massificados nas classes C e D em todo o Brasil

Boa parte das classes C e D da população brasileira tem experimentado uma sensível melhora nas capacidades de consumo de bens e serviços, passando a comprar não apenas mais, como melhor. Uma parcela crescente de pessoas que antes só adquiriram o essencial para sobrevivência está ampliando seu leque de produtos e sofisticando seu carrinho de compras.

São muitas as causas desde fenômeno, que incluiu, além de oferta de linhas de créditos e produtos com preço vantajoso, serviços que oferecem garantia e conforto ao consumidor com baixo poder aquisitivo, como os seguros massificados.

Dessa forma, a Classic Corretora de Seguros (www.classiccorretoradeseguros.com.br), empresa pioneira e especializada em seguros massificados, aposta nesse mercado e oferece ao setor varejista produtos financeiros de fácil contratação e preços compatíveis ao nível de renda do consumidor de menor renda. Esses produtos, na sua maioria, são vendidos por meio de cartões de marca própria (private label), que fidelizam o cliente e são um excelente canal para a comercialização de seguros como seguro desemprego premiável, título de capitalização, etc.

Para se ter uma ideia do quanto o brasileiro está consumindo, o mercado de cartões movimentou mais de R$ 400 bilhões em 2009, a partir de um total de seis bilhões de transações, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Créditos e Serviços (ABECS). A entidade calcula que o valor das compras via cartão cresceu 18% ao longo do ano, em comparação com 2008, e o número de cartões em circulação aumentou 10% sobre a base existente, alcançando um volume superior a 500 milhões.

“Cada vez mais atento as necessidades do cliente, o segmento de seguros massificados, que até então tinha como foco os consumidores das classes A e B direciona as estratégias, para atender esse novo consumidor, oferecendo produtos específicos e sob medida, como seguro desemprego, perda e roubo, garantia estendida, seguros e assistência automóvel e residencial, acidentes pessoais e diária internação hospitalar”, explica Rubens Nogueira Filho, presidente da Classic.

A garantia estendida, antes oferecida por prestadoras de serviços passou a ser disponibilizada pelas empresas de seguros, e consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal.

Classic Corretora de Seguros – Empresa 100% nacional e criada em 1993, a Classic Corretora de Seguros [www.classiccorretoradeseguros.com.br], foi a primeira corretora a ofertar produtos de fidelização para o varejo, ou seja, seguros massificados para o mercado nacional, como seguros desemprego para quitação de dívidas, perda e roubo, garantia estendida, entre outros, e que são agregados a qualquer meio de pagamento, como carnês, cartão de crédito, private labels, etc. Entre os clientes, estão Lojas Riachuelo, D’Avó, FortBrasil ABC, Marisol e os principais parceiros são Zurich, Allianz, Chubb Seguros, Mapfre, Porto Seguro, Itaú Seguros, HSBC Seguros, ABN Amro, Inter Partner Assistance, Europ Assistance, Bradesco Seguros, Liberty Paulista, SulAmérica Seguros e Capitalização, CSU Cardsystema, Infocards, Conductor e Odontoprev, dentre outros.

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