Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2010 - 10:19

Fran’s Café espera vender 20 milhões de xícaras em 2010

Aceita um café? Com quase 200 toneladas de grãos arábica prontas para virarem expresso, a rede Fran’s Café espera servir 20 milhões de xícaras para os brasileiros em 2010.

Aroma adocicado, sabor encorpado, levemente cítrico e com finalização achocolatada. É esse o tipo de café servido pelo Fran’s Café e que vem fazendo o paladar dos brasileiros. Com grãos 100% arábica, das melhores regiões do país, a rede de cafeterias hoje vende cerca de 10 toneladas de café por mês, o que significa mais de 1 milhão de xícaras. O número vem seguindo o crescimento do consumo de café no país que já chega a 19 milhões de sacas de 60 quilos. Otimista, a empresa espera atingir o recorde de 20 milhões de xícaras de café até o final de 2010.

Com um blend exclusivo, composto por cafés brasileiros das regiões do Cerrado e Sul de Minas, a rede Fran’s Café aposta no caráter personalizado de seus produtos e serviços para dobrar as vendas. Segundo Henrique Ribeiro, sócio diretor da rede, a expectativa de aumento no faturamento da empresa para 2010 também se deve ao crescimento exponencial de novas franquias. “Até março, mais de 20 contratos já estavam assinados. A estimativa é fechar o ano com cerca de 150 lojas pelo país”, explica.

Cada quilo de café serve em média 140 xícaras. Ano passado, a média de vendas por mês girava em torno de 6 toneladas de café, ou seja, cerca de 1 milhão de xícaras. Este ano, a rede Fran’s Café espera atingir um crescimento de 100% no consumo de café e alcançar a meta de 2 milhões xícaras por mês. Desde janeiro, as lojas já começaram a apontar alta nas vendas. No total, o consumo de café subiu duas toneladas.

Outro fator que também vem contribuindo para os bons resultados da rede é o hábito cada vez mais comum dos brasileiros de tomar café. Hoje, a bebida está em segundo lugar no ranking das mais consumidas no país, perdendo apenas para água. A previsão de aumento nas vendas do café entre as lojas Fran’s Café segue essa tendência de comportamento. Mas o que diferencia a rede de outros cafezinhos são os grãos selecionados, a moagem rigorosa e a extração encorpada, valorizando a espuma e o sabor da bebida. Confiante, a cafeteria promete servir cerca de 200 toneladas de café em 2010.

Perfil- A charmosa rede de boutiques de café é uma ótima opção para reuniões de trabalho, encontro com amigos, ou apenas atualizar a leitura dos jornais enquanto toma um café. As lojas são padronizadas, possuem conexão Wi-fi e revistaria. O primeiro Fran’s Café foi inaugurado em 1972 na cidade de Bauru, interior de São Paulo, por Francisco Conte e seu irmão José Roberto Conte. Em 1988 a marca chegou à capital e, com Henrique Ribeiro, deram início a expansão nacional através do sistema de franquias.[ www.franscafe.com.br] | Atendimento ao consumidor (11) 4196 -8680 | [email protected] | Central de Franquias: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira