Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2010 - 10:32

Estação Convention Center registra crescimento de 30% no primeiro trimestre de 2010

Empreendimento teve ótimo fluxo de visitantes durante os três primeiros meses do ano.

A expectativa para o setor de eventos em 2010 é bastante otimista. De acordo com dados da Abraccef (Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras), o setor deve ter um aumento de cerca de 16% no volume de eventos no ano. Acompanhando esse crescimento está o Estação Convention Center, um dos mais completos e modernos centros de convenções da América Latina, localizado em Curitiba.

Com 6 anos de atividades em Curitiba completados no final de março, o Estação Convention Center é referência na capital paranaense. Preferido entre a maioria dos eventos que acontecem na cidade, o espaço já realizou mais de 1.500 eventos, desde a sua inauguração.

Os números do Estação Convention Center comprovam tal crescimento: até o mês de março, o empreendimento realizou mais de 70 eventos – 30% a mais se comparado ao mesmo período de 2009. O fluxo de pessoas também cresceu: em 2010, mais de 50 mil pessoas já passaram pelo centro de convenções. “A meta é manter esse crescimento durante todo o ano de 2010”, avalia Rodrigo Swinka, gerente geral do Estação Convention Center.

Na agenda do centro de convenções paranaense encontram-se desde reuniões empresariais, formaturas e casamentos até simpósios, feiras e congressos internacionais. Além disso, o espaço é endereço permanente de eventos anuais, como o Salão Paranaense de Turismo, Workshow da MGM, Salão Noiva Sul, JOPEF Brasil, Fashion Hair, Feira de Imóveis, entre outros.

Tal crescimento também deve-se ao fato da consolidação de Curitiba, como uma das cidades brasileiras que mais recebem turistas de negócios. A capital paranaense fica atrás apenas de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília, Salvador e Porto Alegre, de acordo com a Pesquisa do Impacto Econômico dos Eventos Internacionais no Brasil 2007/2008, do Ministério do Turismo (MTur), encomendada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) à Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os resultados dessa pesquisa ainda apontam que o Brasil se posiciona entre os dez maiores países em número de eventos internacionais pelo terceiro ano consecutivo e que a vinda desses turistas para o país injetou US$ 34,9 milhões na economia nacional, dos quais U$ 21,5 milhões (61,5%) correspondem às despesas com hospedagem e alimentação.

“O setor de eventos em Curitiba está em forte ascensão. Acompanhando esse movimento do mercado, o nosso empreendimento passa a sediar mais eventos. Por isso, mantemos nossa meta em continuar oferecendo a melhor estrutura para receber os maiores eventos na cidade, com qualidade e eficiência”, declara Rodrigo Swinka. E, o excelente trabalho feito pelo centro de convenções tem reconhecimento: o espaço foi eleito como o melhor centro de convenções de grande porte do Brasil, através do Prêmio Caio (2005, 2007 e 2008), a principal honraria do setor. Em 2009, o empreendimento ganhou o Jacaré de Prata na disputa nacional, sendo o único indicado em sua categoria da região sul.

Com uma boa expectativa para 2010, o Estação Convention Center também já possui eventos marcados para 2011 e 2012. Bailes de formaturas e festas de casamentos estão agendados para o espaço. Além disso, o Estação Convention Center vai receber em outubro a 1ª Bienal do Livro do Paraná, realizada pela Fagga Eventos, em conjunto com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros – SNEL e a Câmara Brasileira do Livro – CBL. A expectativa é receber, durante os 10 dias de evento, um público de aproximadamente 200 mil pessoas – sendo 40 mil alunos de escolas da rede pública e privada.

Novas tecnologias - Seguindo as principais novidades tecnológicas, o Estação Convention Center colocou recentemente no ar o seu novo site: www.estacaoconvention.com.br. Desenvolvido 100% em tecnologia flash com integração de banco de dados, o portal está com um design mais moderno e com informações mais dinâmicas.

Além da mudança no design, a principal novidade do endereço eletrônico são as fotos em 360° de todos os espaços e salas do empreendimento. No tour 360°, o cliente pode conhecer os detalhes dos pisos Poty, Portinari e Leminski, e as outras instalações do 5°, 6°, 7°, 8° e 9° andares. A inovação de fotos do Tour 360° será seguida também por outros centros administrados pela GL events, como o Riocentro e o HSBC Arena.

Outro canal de interação com o público lançado pelo Estação Convention Center é o twitter. No endereço [www.twitter.com/gleventsestacao], o internauta poderá conferir informações sobre os eventos realizados no empreendimento, assim como as principais notícias do setor.

E, a mais recente ação tecnológica feita pelo centro de convenções é a implementação de três telas de LCD nos elevadores do espaço, em parceria com a empresa Perfomance. Nestas telas, os participantes dos eventos podem conferir informações sobre os encontros e congressos que estão acontecendo, assim como informações dos futuros eventos, divulgações, vídeos institucionais, entre outras notícias.

GL events- O Estação Convention Center está integrado a uma rede mundial de 34 centros de convenções e exposições administrados pela GL events e alinhado com o que existe de mais moderno em serviços e recursos, no mundo inteiro.

Com sede em Lyon (França) e presente em mais de 13 países, o grupo GL events é um dos maiores conglomerados mundiais no segmento de gestão de centros de convenções e espaços de exposições.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira