Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2010 - 10:59

Anhanguera Educacional promove fórum para discutir educação e responsabilidade social

No Dia Internacional da Educação, executivos falam sobre experiências de sustentabilidade, evento marca o lançamento do Relatório de Responsabilidade Social da instituição.

No Dia Internacional da Educação, comemorado em 28 de abril (quarta-feira), a Anhanguera Educacional realizará, em São Paulo, um fórum para discutir as relações estabelecidas entre educação e responsabilidade social. A tendência do envolvimento empresarial e da participação de indivíduos em questões sociais será analisada e debatida por gestores de grandes empresas e instituições, que falarão sobre suas experiências de sustentabilidade. O evento terá início às 9h, no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros.

A abertura do fórum será feita pelo presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), professor Gabriel Mário Rodrigues, que falará sobre a responsabilidade social no ensino superior. Na sequência, a jornalista e editora de Sustentabilidade do jornal Valor Econômico, Célia Rosemblum, mediará um debate, que terá como tema principal "Educação e Responsabilidade Social - Inovação e Desafios".

A mesa redonda contará com a presença dos seguintes executivos: professor Antonio Carbonari Netto, presidente da Anhanguera Educacional; Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita; Fernando Von Zuben, diretor executivo de Meio Ambiente da Tetra Pak; Maria Luiza Pinto, diretora executiva de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Santander Brasil; e Emílio Martos, gerente executivo de Operações Institucionais do Instituto Ethos (confira abaixo o currículo dos palestrantes).

Lançamento - O Fórum também marcará o lançamento do Relatório de Responsabilidade Social da Anhanguera Educacional, documento que expõe o diálogo que a instituição mantém com todos os seus públicos e que traz um resumo dos 796 projetos de extensão comunitária promovidos pela instituição em 2009. Essas ações beneficiaram, durante um ano inteiro, mais de 805 mil pessoas e envolveram alunos, professores e funcionários das 54 unidades da Anhanguera.

A cada ano, a Anhanguera registra crescimento do número de projetos comunitários e também de pessoas atendidas. Em 2003, por exemplo, foram 34 ações e 11.740 pessoas beneficiadas. Quatro anos depois, os trabalhos voltados para a comunidade chegaram a 654 e 284.538 beneficiados. Em 2008, foram promovidos 785 projetos que beneficiaram 524.578 pessoas.

Os projetos de extensão comunitária são ações de responsabilidade social que propiciam às comunidades localizadas nas cidades e regiões onde estão localizadas as unidades de ensino o acesso aos bens educacionais e culturais, de forma participativa, sistemática e permanente. Ao mesmo tempo, são oportunidades para que os alunos aliem o conhecimento teórico e a prática da profissão, além de exercitarem a cidadania.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira