Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2010 - 08:39

Governo e investidores discutem construção de marina em Natal (RN)

Ação, apoiada pelo MTur é mais um passo para o desenvolvimento do Turismo Náutico e atração de novos investimentos para o país.

Brasília/DF - Natal (RN) se prepara para ser mais um destino de turismo náutico no país. O projeto de construção de uma marina na capital potiguar foi tema de encontro no dia 19 de abril (segunda-feira), no Iate Clube de Natal, de representantes do Ministério do Turismo (MTur), do governo local e de empresários.

A iniciativa do executivo municipal, de buscar novos investimentos para a região, recebeu elogios do diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo (MTur), Hermano Carvalho. “Estamos em um momento propício, por causa da estabilidade econômica do Brasil e também da mudança na legislação, que aumentou para dois anos o prazo de permanência de embarcações estrangeiras no país.”

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Francisco Soares Júnior, reuniu a comitiva no entorno do Iate Clube, local previsto para a construção da marina. “A obra atrairá mais navios para o litoral do Rio Grande do Norte, já que os navios terão suporte de assistência técnica e outros serviços”, avaliou.

O representante da BR Marinas, Antônio Carlos de Sousa Lobato, falou da importância da construção da marina na cidade. “Natal tem uma localização geográfica estratégica. Além disso, existe a necessidade de novos pontos de atracação no Nordeste, pois muitos navios estrangeiros deixam de aportar na região por falta de estrutura.”

Participaram também do encontro o arquiteto da BR Marinas, Klaus Peter; o diretor de Marketing do Governo do Estado, Wellington Paim; e o representante da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro, José Antônio de Lucas Simon. | www.twitter.com/MTurismo

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira