Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2007 - 09:32

Petrobras tem projetos no segmento upstream para o Equador


Em encontro com autoridades da estatal e do governo equatorianos, o presidente José Sergio Gabrielli reafirma o compromisso da Empresa com o país.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, esteve 31 de maio (quinta-feira), na cidade de Quito, Equador, acompanhado do diretor da Área Internacional, Nestor Cerveró, do assessor André Ghirardi e do gerente geral da Petrobras Equador, Luis Augusto da Fonseca. Sua visita ao país ocorreu em retribuição à confiança demonstrada com a assinatura do memorando de entendimento com a Empresa Estatal Petroleos de Ecuador (Petroecuador), no último dia 4 de abril, na qual foi representado pelo diretor da Área Internacional, Nestor Cerveró.

Pela manhã, o presidente reuniu-se com o ministro de Energia e Minas, Alberto Acosta, e, posteriormente, com o presidente da Petroecuador, Carlos Pareja Yannuzzelli. À tarde o encontro foi com o vice-presidente do Equador, Lenín Moreno. Durante as reuniões, Gabrielli reafirmou o interesse e o compromisso da Empresa com a indústria de energia e desenvolvimento econômico e social do Equador, reforçando a integração de mercados na região.

O presidente Gabrielli também conversou com executivos da Petrobras Equador e reafirmou os objetivos da empresa no país.

Uma das áreas de interesse da Petrobras no Equador é a do desenvolvimento de energias alternativas, como os biocombustíveis (etanol e biodiesel). A Empresa é líder da América Latina no desenvolvimento e distribuição de energias renováveis, além de manter uma política de abertura para a transferência de tecnologias com os países da região. Novos projetos no segmento upstream também estão nos planos da Petrobras, inclusive, em atuação offshore.

Parcerias - A Petrobras assinou, no dia 4 de abril, um memorando de entendimento com a Petroecuador, para participação no Projeto ITT, destinado ao desenvolvimento e produção dos campos Ishpingo-Tiputini-Tambococha, no Bloco ITT. Também participam do projeto a Empresa Nacional do Petróleo (Enap), estatal do Chile, e a SIPC, subsidiária da empresa estatal chinesa Sinopec. Petrobras e Petroecuador assinaram também, naquela data, um memorando de entendimento para atuação conjunta em um estudo de viabilidade técnica, econômica e legal para desenvolver projetos nas áreas de produção e distribuição de biocombustíveis no Equador.

Em julho de 2006, Petrobras e Petroecuador firmaram um Convênio de Aliança Estratégica para desenvolvimento de atividades de interesse mútuo nas áreas da indústria energética.

Presença da Petrobras no Equador -A Petrobras está presente no Equador desde 2002 com atividades de exploração e produção petrolífera e de transporte por oleduto. A empresa atua no Bloco 18 e Campo Unificado Palo Azul, com uma média diária de produção de 36.000 barris. Além disso, aguarda licença para retomar as operações no Bloco 31 e tem participação de 11,42% no Oleoducto de Crudos Pesados (OCP), que transporta óleo da Bacia do Oriente equatoriano até o Pacífico, entrou em operação em 2003.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira