Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2010 - 09:22

São Paulo tem a maior delegação esportiva em número de empresas

O estímulo de empresas e a disposição de trabalhadores à prática esportiva formam delegações estaduais empenhadas em bons desempenhos nos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI), que começam no dia 21 de abril (quarta-feira), em Bento Gonçalves (RS). São Paulo tem a maior representatividade em número de indústrias, são 18 companhias com 65 atletas. “Participo dos Jogos há 22 anos na natação e é sempre um orgulho representar a minha empresa”, revela a paulista Miriam Cassaguerra, 46 anos, 25 deles dedicados ao setor de compras da Volkswagem do Brasil.

O estado do Amazonas, com o Pólo Industrial de Manaus (PIM), detém o segundo lugar em número de empresas. Mas tem a maior delegação de atletas: 100 participantes de 16 indústrias. Apenas o xadrez não terá representante amazonense. Até sábado, serão dez modalidades em disputa na serra gaúcha. “Muitos empunham com orgulho as bandeiras da empresa e do estado no desfile de abertura. Essa identificação é reveladora e transforma o ambiente de trabalho”, afirma Valmir Franco, diretor da Videolar, instalada no PIM. A companhia reproduz 80 milhões de mídias gravadas por ano e tem 2.300 funcionários. Quatro trabalhadoras garantiram vaga no torneio de vôlei de praia e tentarão imprimir no Sul o desempenho da etapa regional, onde foram campeãs.

Pernambuco e Goiás dividem a terceira posição no ranking de delegações. Cada estado levará 15 empresas. O nordestino terá 56 trabalhadores-atletas. O outro, 54. Participante dos Jogos do SESI há mais de 27 anos a Alcoa, indústria de alumínios instalada em Itapissuma (PE) terá nesta edição um representante no torneio de futebol sete master “Vamos com 12 atletas. Uma seleção de craques que irá orgulhar os 1.200 funcionários”, confia o operador de máquinas Aguinaldo Clementino da Silva Filho, 42 anos, capitão do time.

A publicitária Luciana Macedo, da Anglo Ferrous Mineração, será a única a representar o Amapá. Ela vai competir na natação, na categoria acima de 35 anos. “Apesar de não ser amapaense quero representar com orgulho o estado que me acolheu”, revela a goiana. Mariana Daniele Matias, da Volvo do Brasil, também assegurou vaga na natação. Aos 23 anos, a analista de compras defenderá o Paraná pela quinta vez nos Jogos. Cairá na piscina para as provas individuais e do revezamento. “É um valioso compromisso representar a empresa e o estado”, afirma.

Pesquisa realizada pelo SESI com os 834 trabalhadores-atletas que participaram dos Jogos Nacionais em Manaus, em 2008, revela que 99,9% deles acreditam que os jogos contribuem para a melhoria da qualidade de vida. 97% dos entrevistados declararam que passaram a se relacionar melhor com os colegas de trabalho e 88,1%, com o chefe. Nove entre dez afirmaram ter maior compromisso com resultados da empresa depois de iniciarem a prática de atividades físicas. Mil e vinte competidores estarão nesta edição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira