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21/04/2010 - 09:28

Spoleto participa pela primeira vez da Franchising Nordeste

Maior rede de culinária rápida do país, o Spoleto estreia na Franchising Nordeste, de 22 a 25 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. Presente em seis estados nordestinos, com 16 unidades, e em quatro do Norte, com nove unidades, a empresa pretende apresentar na feira seus modelos de negócio (tradicional e compacto) e os últimos investimentos, como mudança da identidade visual, parceria com as Carnes Wessel e primeira campanha publicitária na TV.

Em apenas 11 anos no mercado, o Spoleto tornou-se um case e líder no segmento, com um total de 272 restaurantes – 249 no Brasil e 23 no México e Espanha. A rede sempre apostou nas regiões Nordeste e Norte (Belém foi a primeira capital fora do eixo RJ-SP a receber a marca) e nos últimos seis meses inaugurou novas uniddes em Fortaleza, Belém e Bahia. A projeção até o final de 2010 é inaugurar mais três lojas em três estados, chegando a novos locais como Campina Grande (PB), Palmas (Tocantins) e expandindo em São Luís (Maranhão). Outro estado de grande interesse para atuação é Sergipe.

- O aquecimento do cenário econômico nas duas regiões nos mostram que estamos no caminho certo e que ainda podemos aumentar nossa participação local. Queremos partir não somente para as capitais, como também para cidades de médio porte onde há boas oportunidades de negócio. Há muitos empreendimentos a serem lançados que podem abrigar a rede e vamos oferecer também algumas lojas de repasse - declara Renata Rouchou, diretora de expansão da holding Umbria, detentora do Spoleto e das redes de pizzaria Domino’s Pizza e de culinária japonesa Koni Store, que também estarão na feira apresentando boas opções de negócios.

Mais do que a expectativa de fechar cerca de cinco novos negócios na Franchising Nordeste, a executiva ressalta a importância de participar pela primeira vez dessa feira regional. “Hoje o Spoleto está presente em diferentes segmentos, como posto de gasolina, supermercados, aeroportos etc. É preciso apresentar ao público um pouco mais da nossa história e projetos”, complementa.

Nova identidade visual - Ao completar 10 anos em 2009, o Spoleto resolveu investir pela primeira vez na modernização de suas lojas e identidade visual. A empresa quer reforçar os valores essenciais à marca e incorporar uma imagem mais atual e contemporânea. As primeiras lojas nordestinas e nortistas a passar por esta transformação foram as do Boulevard Shopping em Belém, Salvador Shopping e Via Sul em Fortaleza. Até o final de 2010, mais três unidades serão abertas já com a nova comunicação visual.

Como no Spoleto a frigideira representa o ponto central de todo o conceito da marca, em que os valores de criatividade, liberdade de escolha e o dinamismo do cozinheiro malabarista estão inseridos, ela tornou-se um ícone. E a partir de agora está presente em toda a comunicação da rede, como nos balcões, uniformes, cardápio etc. O investimento de R$ 500 mil no projeto culminará com a criação do brandbook Spoleto.

Diferentes modelos de negócio - Uma das estratégias para expansão é diversificar as áreas de atuação. Hoje o Spoleto está presente em diferentes segmentos como supermercados, faculdades, rodoviárias e aeroportos. A metragem mínima para abrir um empreendimento é 30 m2 e o investimento a partir de R$ 400 mil.

Há também um modelo exclusivo voltado para postos de gasolina e lojas de conveniência. Chamado de compacto e lançado em 2008, ele segue os mesmos padrões do restaurante tradicional, mas é formado somente por forno e pista fria de ingredientes. O investimento é a partir de R$ 200 mil.

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