Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2010 - 09:32

Índice Comerc registra aumento de 2,8% no consumo de energia em março de 2010

Retomada econômica é principal responsável pelo aumento no consumo.

O Índice Setorial Comerc, maior gestora independente de energia elétrica do país, registrou alta de 2,8% em março de 2010, em comparação ao mês anterior. Em relação a março de 2009, o aumento foi de 14,72%. O indicador acompanha o consumo de energia elétrica das unidades gerenciadas pela Comerc. A elevação observada entre os períodos está atrelada à crescente retomada da produção industrial, de acordo com a superação da crise econômica global, acentuada no primeiro trimestre de 2010.

O Índice Setorial Comerc tem confirmado a tendência observada pelo relatório da EPE – Empresa de Pesquisa Energética no primeiro trimestre. O documento aponta 10,7% de aumento no consumo de energia em fevereiro de 2010 em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a Comerc registrou alta de 9,91%. O aumento divulgado pela EPE também é causado pelo aumento do nível de atividade industrial, além do consumo residencial, estimulado pelas altas temperaturas da estação. A EPE revela que o consumo industrial liderou a expansão no consumo, que aumentou 14,4% em relação a mesmo período do ano anterior.

O ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico também disponibiliza dados em linha com os números apurados pela Comerc. Segundo a entidade, a carga do SIN – Sistema Interligado Nacional apresentou elevação de 8,5% no Sistema Interligado Nacional (SIN) em março de 2010, em relação ao mesmo período do ano anterior. A carga medida considera o consumo de energia com perdas no sistema.

Perfil- O grupo Comerc foi fundado em 2001 e é formado por duas empresas: a Comerc Energia e a Comerc Comercializadora. A Comerc Energia é a maior gestora independente de energia elétrica do país, responsável por gerir 12% da carga de energia de consumidores livres e 1.200 MW de potência de geração (produtores independentes e autoprodutores). A gestora busca maximizar a redução de custo de energia elétrica para seus clientes e atender plenamente suas necessidades no curto, médio e longo prazo, por meio da elaboração de estratégias de posicionamento e de estruturas de gerenciamento de energia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira