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21/04/2010 - 09:32

Marca bBrger KING® lança Passos Positivos BK™ no Brasil

São Paulo – A Burger King Corp (NYSE: BKC), a segunda maior rede de fast food de hambúrgueres do mundo, anuncia que as embalagens de batatas fritas e refeições infantis no Brasil agora usam muito menos papel e tem elementos biodegradáveis em sua composição, como parte do programa de responsabilidade corporativa Passos Positivos BK™.

As embalagens de refeições infantis e as de batatas fritas são fabricadas com materiais ambientalmente corretos, resistentes à gordura e têm, 20% e 80% de materiais reciclados em sua composição respectivamente. Ambas trazem também mensagens educativas impressas sobre a preservação do meio ambiente.

“No BURGER KING® nós compartilhamos da preocupação dos nossos vizinhos e comunidades onde operamos com o futuro do planeta e sobre a necessidade de proteger e conservar nossos preciosos recursos”, afirma Rafael Romero, gerente sênior de marketing da marca BURGER KING® no Brasil.

Além disso, a marca BURGER KING® no Brasil lançará novos produtos “Melhores Para Você” em refeições para crianças, que incluirão Suco de Maçã Yakult, Purê de Maçã Naturis e Chicken Tenders com baixo teor de sódio, com o mesmo sabor e a qualidade que os clientes esperam do BURGER KING®.

“Ao desenvolvermos novos itens para o cardápio de refeições infantis, nós primeiro os avaliamos de acordo com nosso rigoroso padrão nutritivo e depois testamos o sabor de cada item com nossos críticos mais severos – os pais e as crianças”, complementa Romero.

A marca BURGER KING® sempre foi comprometida em servir aos melhores interesses de seus clientes e comercializar seus produtos de modo apropriado e responsável, com um menu completo contendo as informações de que os consumidores precisam para fazer as melhores escolhas para sua família. Com isso, em 2009 o BURGER KING® se uniu à Iniciativa de Publicidade de Alimentos e Bebidas para Crianças, com a ABIA (Associação Brasileira de Indústrias de Alimentos) e com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), como parte do compromisso da marca de direcionar a publicidade para crianças menores de 12 anos a produtos que promovam opções de dieta e um estilo de vida saudáveis.

A marca BURGER KING® tem também uma série de ações que contemplam a informação ao consumidor, para auxiliá-lo a tomar decisões conscientes por meio de informação nutricional, ferramentas de planejamento de refeições e informações de alergênicos, que estão disponíveis no site da corporação. Pôsteres com informações nutricionais detalhadas em pôsteres colocados em locais visíveis nos restaurantes e nas lâminas de bandejas também estão disponíveis, para que as famílias possam optar por sugestões de alimentos mais saudáveis.

O comprometimento da marca com os produtos que serve é o foco da promessa de marca ‘A GENTE FAZ DO SEU JEITO™’, que dá ao consumidor o poder de fazer escolhas e customizar suas refeições de acordo com suas necessidades individuais e seu estilo de vida. A marca BURGER KING® também oferece diferentes tamanhos de porções, para que os clientes possam controlar o teor calórico de suas refeições e compor uma refeição adulta com 650 calorias ou até menos, o que é aproximadamente 1/3 da quantidade de calorias diárias recomendadas baseadas em uma dieta de 2.000 calorias.

Além disso, como resultado de nosso rigoroso padrão de operação, exigências de suprimento e extensos testes de sabor, em 2009 os restaurantes BURGER KING® no Brasil passaram a usar óleos livres de gorduras trans e estão trabalhando com seus fornecedores locais para garantir que seus ingredientes contenham zero de gordura trans.

A marca BURGER KING® no Brasil está convencida de que Passos Positivos BK™ é apenas o início de muitos passos em direção a inúmeros programas e atividades que envolvam a participação de funcionários e franqueados e, sobretudo, beneficiem os consumidores e o meio ambiente.

BURGER KING Corporation - O sistema BURGER KING® opera mais de 12.000 restaurantes em todos os 50 estados americanos e em mais 73 países e territórios americanos ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes BURGER KING® são de propriedade de e operados por franqueados independentes, muitos dos quais são operações familiares que atuam no setor há décadas. Em 2008, a revista Fortune colocou a Burger King Corp. entre as 1.000 maiores empresas e, em 2010, a Standar & Poor’s incluiu as ações da Burger King Holdings, Inc. no índice S&P MidCap 400. Recentemente a BKC foi reconhecida pela Interbrand na sua lista das top 100 “Melhores Marcas Globais” e a Ad Week a nomeou como uma das três maiores anunciantes que mudaram o mercado nas três últimas décadas. | Site www.bk.com.

Passos positivos BK™ - Por meio de seu programa de responsabilidade corporativa Passos Positivos BK™, o sistema BURGER KING® se compromete a ser uma marca socialmente responsável em todos os âmbitos de seu negócio – alimentos, pessoas, meio ambiente e governança corporativa. Para mais informações sobre o programa de responsabilidade corporativa Passos Positivos BK™ e para ver o relatório completo de 2009, visite www.bk.com/corporateresponsibility. [www.bk.com]

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