Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2010 - 09:47

Coca-Cola Brasil: volume de vendas da cresce 12% no primeiro trimestre de 2010

Coca-Cola Brasil soma 24 trimestres de crescimento ininterrupto, aumento de vendas no primeiro trimestre de 2010 é três vezes maior que o do mesmo período do ano anterior, desempenho global da empresa no período foi de 3% e da América Latina de 4%.

O Sistema Coca-Cola Brasil registrou um crescimento de 12% no volume de vendas no primeiro trimestre de 2010 – o triplo registrado no mesmo período do ano anterior, quando o aumento foi de 4%. O resultado marca o constante crescimento da empresa no país em um período que já se estende por 24 trimestres.

O desempenho global da empresa foi um aumento de vendas de 3%, atribuído principalmente ao forte desempenho, de dois dígitos, de mercados emergentes, como Brasil, Rússia, Egito, Índia, Vietnã e Filipinas. O desempenho da América Latina foi de 4%, com destaque para os resultados dos países da América Central, que apresentaram um crescimento de 10%, e do Brasil.

“Mais uma vez, estou satisfeito com os resultados do trimestre. Apesar dos desafios esperados nas condições econômicas no mundo, continuamos a investir no nosso negócio e a construir a saúde de nossas marcas”, afirmou o presidente mundial da Coca-Cola, Muhtar Kent. “Vemos enormes oportunidades de crescimento para o ano de 2020. Estamos trabalhando estreitamente com nossos parceiros engarrafadores de todo o mundo, alavacando nossa escala e o aumento da presença de nossas marcas”, completou Kent.

Perfil- O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 91,5% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas.[ Sites: www.institutococacola.org.br | www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira