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01/06/2007 - 09:48

Ciência da satisfação

Caracterizado por conceitos de ciências exatas e sociais o Marketing Científico, analisa o comportamento do consumidor com precisão.

Idealizada por jovens empreendedores, que migraram do mercado financeiro, a DTM Marketing de Relacionamento atua no mercado brasileiro com o conceito de Marketing Científico, caracterizado por conceitos desenvolvidos através de ciências exatas e sociais, entende o comportamento do consumidor e até prevê suas necessidades, guiando o planejamento das estratégias e ações. Embora o termo seja motivo de controvérsias, os especialistas concordam que ele foi designado com o objetivo de demarcar o lado mais técnico e racional do marketing.

Em apenas três anos de atuação já conquistou clientes como Unimed Rio, Senac Rio, Supermercados Zona Sul, Globo.com, Grupo Accor, Ágora, Droga Raia, Abano, Mercatto, BodyTech, Blockbuster, Yachtsman, Afghan, jornal O Dia e Richards.

Seu grande diferencial vem de uma equipe composta por estatísticos com expertise em CRM, inteligência de negócios e database marketing. O que contribui para a precisão dos dados analisados e na elaboração do planejamento adequado as necessidades de cada cliente.

Atuando em toda a cadeia de valores através de uma metodologia diversificada, composta pelas etapas: Análises estatísticas, Planejamento de Relacionamento, Gerenciamento de Campanhas, Mensuração de Resultados e Desenvolvimento de peças de Marketing Direto. A DTM Marketing de Relacionamento comemora três anos com a conquista de um de seus maiores projetos - Senac SP.

Resultados concretos e a variedade de mercados em que atua, atestam a credibilidade da jovem empresa, que desde sua fundação mantém o índice de 0% de evasão de cliente.

Perfil da DT Marketing de Relacionamento-Fruto da associação do Fundo de Investimentos Rio Bravo com a Direct Talk Tecnologia e um grupo de executivos com profundos conhecimentos em CRM, inteligência de negócios e database marketing, a DT Marketing de Relacionamento desenvolve e gerencia estratégias integradas capazes de ajudar a empresa a entender os clientes e, por extensão, definir e implantar uma política de relacionamento que permita responder às expectativas deles e, mais do que isso, antecipar-se a elas.

Os programas de marketing de relacionamento desenvolvidos e gerenciados pela DTM permitem captar dados e transformá-los em conhecimento que, utilizado, promova a rentabilidade dos negócios, com simultânea redução de custos.

Na prática, a competência da DTM diz respeito à gestão do Ciclo de Vida do Consumidor, envolvendo as diferentes fases do relacionamento da empresa com os diferentes segmentos do público-alvo: aquisição, ativação e rentabilização dos consumidores ao longo do tempo; fidelização e blindagem dos principais, para aumentar o vínculo entre eles e a empresa; retenção dos melhores, de modo a reduzir o índice de evasão (churn); e recuperação de ex-consumidores rentáveis. | www.dtmarketing.com.br

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