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23/04/2010 - 09:42

Vivo cria comunidade para conectar a torcida brasileira em ano de Copa do Mundo

Pela plataforma, cliente mostra como ele vive a Seleção Brasileira e compartilha essa torcida com seus amigos. Quanto maior o engajamento, mais vantagens o torcedor tem. Os principais prêmios são quatro viagens para a África do Sul com acompanhante, 10 modelos iPhone e 800 camisas oficiais da Seleção.

A Vivo, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, lança sua plataforma multimídia Eu Vivo a Seleção que dá muito mais poder aos torcedores da única equipe pentacampeã do mundo. No portal www.euvivoaselecao.com.br, os fãs do esporte podem compartilhar seu amor pela equipe, demonstrar a paixão pela camisa canarinho e mais: ganhar prêmios e viagens à África do Sul por essas atividades.

O prêmio máximo pelo engajamento na plataforma é a chance de acompanhar a primeira partida do time na Copa do Mundo na África do Sul – são quatro viagens. Demais premiações são: 10 iPhones e 800 camisas oficiais da Seleção. Outras oportunidades são participar de filmes publicitários que apresentarão, ao longo do ano, as iniciativas relacionadas a futebol desenvolvidas pela companhia.

Disputada pela primeira vez no continente africano, o torneio também é reconhecido como a Copa das Redes Sociais, pelo fato de que grande parte da interação entre o torcedor e seus amigos será feita na web. “Da mesma forma que o evento de 70, no México, ficou consagrado como a Copa da TV em cores no Brasil, queremos transformar o Mundial da África do Sul no evento da sociedade em rede, dando ainda mais poder de conexão e de torcida”, afirma Cris Duclos, Diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

A Plataforma Eu Vivo a Seleção atua em dois importantes pilares para a Vivo: a de relacionamento e a de conteúdo informativo. A partir da interação dos internautas nas atividades propostas e que integram algumas das mais populares redes sociais, como Twitter, Orkut, Facebook, Flickr, YouTube, o torcedor efetivamente se expressa e estabelece um vínculo ainda mais próximo à maior paixão nacional: o futebol.

Já na parte de informação, o cliente tem acesso a conteúdos exclusivos disponibilizados pela operadora, como notícias, fotos, vídeos, jogos e wallpapers. “Como patrocinadora da Seleção, a Vivo quer proporcionar ao cliente a sensação de que ele também se sinta torcedor e patrocinador da equipe mais vencedora do esporte de todos os tempos”, continua Cris Duclos.

Plataforma Eu Vivo a Seleção - Pela página [www.euvivoaselecao.com.br], o torcedor efetua seu cadastro, cria seu “avatar” e participa das atividades propostas pela plataforma. Quanto mais interagir com outros usuários, mais pontos ele arrecada, que depois são acumulados e transformados em prêmios.

O torcedor tem até o dia 25 de maio para conquistar a maior quantidade de pontos e concorrer aos prêmios. O anúncio oficial dos vencedores acontece pela própria plataforma. De acordo com a pontuação, os usuários serão devidamente posicionados em rankings geral e quinzenal. Os melhores colocados em cada um dos rankings serão premiados.

O avatar representa o participante dentro da comunidade, que poderá ser personalizado ao longo do tempo com itens relacionados a futebol. As moedas servem para aquisição de itens disponíveis no shopping de avatar.

Na plataforma integrada ao Twitter, por exemplo, o usuário compartilha na rede fatos curiosos sobre a participação da seleção nas Copas com as hashtags #vivo58, #vivo62, #vivo70, #vivo94 e #vivo2002. Outra atividade proposta é completar a frase “eu não tiro a camisa da seleção nem para” em até 140 caracteres com o hashtag #camisavivo.

Campanha publicitária - Para divulgar a plataforma Eu Vivo a Seleção, a Vivo escala a agência Y&R que assina a campanha publicitária. Com o conceito “Eu vivo a Seleção, a Seleção vive em mim. Mais do que torcer, você vai viver a Seleção”, a iniciativa tem como objetivo oferecer ferramentas de interação e de aproximação desses torcedores 2.0.

Os esforços de comunicação contemplam um filme para TV (aberta e fechada), anúncios para mídia impressa, material de PDV e peças online nos principais portais.

O filme “Copa” mostra como é a nova mobilização do torcedor 2.0, conectado nas redes sociais e que demonstra seu orgulho pela Seleção na interação com amigos via smartphones, computadores e celulares. As cenas relatam atividades cotidianas do fanático pelo esporte, como aquele grito apertado do gol, a torcida no estádio, dentre outras ações.

No filme foram utilizados conteúdos compartilhados pelos usuários da plataforma Eu Vivo a Seleção, como uma frase, uma foto que mostra um grupo de amigos abraços e vestidos com a camisa canarinho e um jovem que faz a dança da comemoração.

“Queremos mostrar que nesta Copa, mais que torcer, as pessoas podem viver a Seleção, através das novas ferramentas de comunicação, como as redes sociais, e contando sempre com a qualidade dos serviços da Vivo para isso”, completa Marco Versolato, vice-presidente de criação da Y&R.

A criação da campanha é de Marco Versolato, Alexandre Vilela (Xã), Felipe Gall, Rodrigo Mendes e Caio Mattoso, com direção de criação de Marco Versolato, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall.

Cliente: Vivo | Produto: Institucional | Título: “Copa” | Duração: 1X60” /1X30”/ 1X5”/ 1X3” | Direção de Criação: Marco Versolato / Alexandre Vilela (Xã) / Felipe Gall | Criação: Marco Versolato / Alexandre Vilela (Xã)/ Felipe Gall/ Rodrigo Mendes/ Caio Mattoso. | Atendimento: Sylvia Panico / Leonardo Balbi / Evelin Batista | Aprovação Cliente: Cris Duclos / Marina Daineze / Silvio Sato / Tatiana Magliari \ RTVC: Nicole Godoy/ Cléo Goncalves | Produtora: Fat Bastards / Movi&Art | Direção: Pedro Becker| Produção – Fernando Carvalho/ André Pinho | Direção de Fotografia: Rhebling Junior | Pós produção – Casablanca/ Bruno Viana| Montagem: Pedro Becker | Finalizadora: Casablanca | Produtora de Som: Raw Produtora de Áudio | Produtores Som: Hilton Raw e Fernando Forni | Locução – Maurício Pereira | Mês de Produção: Março / 2010.

Perfil- A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), é a líder do mercado de telecomunicações móveis no Brasil desde sua criação, em abril de 2003. A empresa tem consistentemente se destacado em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Vivo acredita que na sociedade em rede, o indivíduo vive melhor e pode mais. Por isso, tem como missão criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida.

A constante busca pela excelência na prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, os serviços de transmissão móvel de dados baseados na maior e melhor rede de segunda e de terceira geração (3G) do País e o amplo portfólio de produtos e serviços à disposição de mais de 53 milhões de clientes, unem-se à sustentabilidade no conjunto dos atributos mais reconhecidos da marca Vivo.

Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de dois milhões de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem e à causa da inclusão de pessoas com deficiência. Na área cultural, a empresa promove iniciativas artísticas coletivas e antenadas com o que há de mais inovador no campo da música, das mídias móveis, do teatro e da experimentação artística.

Entre outros reconhecimentos, a Vivo é uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com pesquisa da Revista Você S.A.; a empresa que mais inova na relação com Investidores, pela revista Investor Relations; Top of Mind pelo Datafolha; Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno; e a marca mais valiosa do Brasil no setor de Telecomunicações, na avaliação da consultoria Brand Finance.

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