Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2010 - 09:42

Coca-Cola esquenta a torcida brasileira


Ações da Coca-Cola vão esquentar a torcida brasileira para a Copa do Mundo da Africa do Sul, com o inicio da segunda fase da campanha de marketing "Comemore do seu jeito", convidando os consumidores a irem em busca da sexta comemoração. A Coca-Cola apresenta avançada tecnologia em animação 3D, com o filme Quest, que estreiou no dia 22 de abril (quinta-feira), no intervalo do Jornal Nacional. A Coca-Cola inova ao promover exclusivamente na internet a "Promoção Coca-Cola em Busca da 6ª Comemoração", que sorteará viagens com acompanhante para a final da Copa do Mundo da África do Sul.

A Coca-Cola inicia esta semana a segunda fase da campanha de marketing "Comemore do seu jeito", que convida a torcida brasileira entrar no clima de celebração e entusiasmo que caracterizam a Copa do Mundo. Serão duas atividades inovadoras, que esquentarão a torcida na busca da sexta comemoração. Uma delas é o filme Quest, que apresenta inovadora tecnologia em animação 3D. A peça será exibida pela primeira vez aos brasileiros no dia 22 de abril (quinta-feira), no intervalo do Jornal Nacional.

A outra é a "Promoção Coca-Cola em Busca da 6ª Comemoração", realizada exclusivamente na internet, que sorteará na internet pacotes para a final da Copa do Mundo da África do Sul.

Criado pela agência Santo e adaptado para o Brasil pela agência JWT, Quest é uma parábola sobre um menino que faz um gol e não sabe inicialmente como comemorar. O filme convida todos a se juntar a ele em uma jornada em busca da descoberta de gestos, expressões, danças e músicas - tudo isso expressado por personagens que refletem comemorações clássicas, que trazem o verdadeiro espírito do futebol à tona. É uma jornada mágica e grandiosa, que em um piscar de olhos encanta e revigora, dando inspiração ao torcedor para sonhar com a Copa do Mundo.

A "Promoção Coca-Cola em Busca da 6ª Comemoração" também chama atenção pelo seu caráter inovador. Peça fundamental da campanha "Comemore do seu jeito", será realizada exclusivamente pela Internet, reforçando o pioneirismo da Coca-Cola em apostar neste canal de relacionamento com seus consumidores. A promoção concilia ainda a interatividade das ferramentas digitais com o poder de mobilização das redes sociais.

Até o dia 15 de maio serão sorteados sete pacotes de viagem para África do Sul com direito a acompanhante. O detalhe é que este seleto de torcedores brasileiros irá assistir nada menos do que a final da Copa do Mundo. Além disso, a promoção irá sortear 50 PlayStations Portáteis Core, da Sony, com o jogo FIFA Soccer 2010.

Para participar, não é necessário comprar nenhum produto. Basta ter criatividade, popularidade e sorte. No site da Coca-Cola [www.cocacola.com.br], os torcedores são desafiados a colocar a imaginação em campo para criar a sua comemoração, controlando com o mouse os movimentos de um personagem virtual totalmente flexível. Em seguida, eles devem enviar suas comemorações para os amigos por e-mail ou redes sociais, pedindo votos. A cada dez votos, o participante acumula um cupom para concorrer aos sorteios.

"Para esquentar a torcida para a Copa do Mundo da África do Sul, a Coca-Cola preparou duas atividades audaciosas. Um filme com uma avançada tecnologia 3D e uma inovadora promoção, que é uma oportunidade única para o consumidor comemorar do seu jeito, na busca da chance de estar presente no que pode ser a sexta grande comemoração do Brasil nas Copas: o hexacampeonato. Além de dar o maior prêmio que já oferecemos em uma promoção online, que é estar presente em uma final de Copa do Mundo, a promoção usa uma tecnologia inédita no Brasil, que enriquece significativamente a experiência de participação", comenta Luciana Feres, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Sorteios - Os prêmios da promoção serão sorteados em três apurações, nas seguintes datas: 25 de abril, 5 de maio e 15 de maio. Nas duas primeiras apurações, serão sorteados parte dos PSPs com o jogo FIFA Soccer 2010: 16 consoles dia 25 de abril e 17 no dia 5 de maio. Na última apuração (15 de maio), além dos últimos 17 PSPs com o game FIFA, serão sorteados os sete pacotes de viagem com acompanhante para assistir à final da Copa do Mundo FIFA 2010, na África do Sul. Nesse último sorteio, todos que participaram da promoção concorrem.

Tecnologia - Desenvolvido pela agência Gringo, com participação técnica da Ci&T, a interface usada para a "Promoção Coca-Cola em Busca da 6ª Comemoração" utiliza uma tecnologia inovadora e inédita em atividades promocionais no Brasil. Tem como base a ferramenta open source Box2D, utilizada para simular fenômenos de física e dinâmica, como colisões, forças e gravidade, assim como no desenvolvimento de jogos para videogames e de aplicativos para smartphones.

Campanha - Apostando no alto potencial viral da ação por sua curta duração, alta relevância e diferenciação, o plano de mídia da promoção tem como principal fonte de divulgação a internet. Assinado pelas agências Gringo e JWT, a campanha online conta com forte presença nos principais portais da web, intervenções no MSN e peças diferenciadas para redes sociais, como Orkut e Facebook. Além disso, haverá merchandisings na Globo, Band e na MTV para acelerar ainda mais o processo de divulgação, dada a curta duração da atividade.

. Regulamento - O regulamento da "Promoção Coca-Cola em busca da 6ª comemoração" está disponível no site de Coca-Cola [www.coca-cola.com.br], ou pelo Serviço de Atendimento de Promoções (4002-2121).

Roteiro do Filme Quest 30" | O gol é uma explosão de felicidade. | É a hora de comemorar do jeito que quiser. | E nessa Copa do Mundo da Fifa, cada gol deixa a gente mais perto do hexa.| Vamos juntos em busca da 6a comemoração! | Entra letreiro na tela: Comemore do seu jeito em [www.cocacola.com.br] | Packshot: CC - abra a felicidade | Ficha técnica de Quest | Título: QUEST| Cliente: The Coca-Cola Company | Campanha: 2010 FIFA World Cup | Agência: SANTO | Diretores de Criação: Maximiliano Anselmo | Pablo Minces / Sebastián Wilhelm | Diretor de Arte: Maximiliano Anselmo | Redatores: Pablo Minces / Sebastián Wilhelm | Diretor de Conta: Ignacio Diez | Produtor: Ezequiel Ortiz / Alejandro Faldutti | Produtora: Paranoid US. | Diretor: Edouard Salier | Produtores Executivos: Clathleen O''Connor / Claude Letessier | Efeitos visuais: Christophe Richard | Assistante de Efeitos Visuais: Amandine Moulinet | Produtora: Anne Lifshitz | Designers Gráficos: Yué Wu, Corentin Rouge, Marthe Salier, Damien Martin, Julien Michel, Xavier Reyé e Florent Gombeaud.

Comemore do seu Jeito - O Filme Quest e a "Promoção Coca-Cola em busca da 6ª comemoração" integram a campanha "Comemore do seu jeito", comunicação temática de Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul, que convida as pessoas ao clima de celebração e entusiasmo que caracterizam o evento. Um convite que vai além do discurso e proporciona ao brasileiro experiências reais e únicas de comemoração, como foi o "Tour da Taça da Copa do Mundo FIFA por Coca-Cola" e a "Promoção Coca-Cola Carregadores de Bandeira", que em 21 de abril sorteia mais seis jovens para carregar a bandeira nacional nos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira - Antes da "Promoção Coca-Cola em busca da 6ª comemoração", a Coca-Cola lançou também a "Promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira", em mais uma atividade em parceria com a FIFA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira