Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2010 - 10:01

Carlos Tevez é a compra milionária da temporada européia

Saiu a atualização de março do Ranking da Castrol que revela quem ganhou e quem perdeu com as transferências milionárias da temporada européia. Mais: na classificação geral do Ranking, o goleiro Julio Sérgio arranca após se tornar o titular do Roma, subindo 528 posições.

A polêmica transferência de Carlos Tevez para o Manchester City provou ser o negócio mais bem sucedido de venda de passe milionário do último verão europeu, de acordo com o Ranking da Castrol de março de 2010.

Tevez, que foi para o City após ter sido autorizado a deixar o rival Manchester United, subiu 120 posições no Ranking da Castrol desde setembro de 2009 e agora está em 27º lugar, o maior salto de todos os jogadores envolvidos nas dez trocas mais caras durante o encerramento da temporada.

O City teve sorte distinta no mercado de transferências. Joleon Lescott, a maior decepção, caiu 637 posições e foi para o 805º lugar após sua transferência que custou 27,9 milhões de euros ao clube de Everton.

A Castrol utilizou os mesmos conhecimentos técnicos que aplica no desenvolvimento de seus óleos para criar o Castrol Rankings - utilizando análise objetiva e tecnologia de ponta para medir cada passe, cada disputa de bola e cada passe individual de mais de 2000 jogadores e jogos das cinco principais ligas da Europa nos últimos 12 meses.

A análise de março, mostra que Lionel Messi do Barcelona lidera o Ranking Castrol, seguido por Cristiano Ronaldo do Real Madrid, e Wayne Rooney do Manchester United. No entanto, o ex-companheiro de equipe de Rooney, Tevez está se aproximando rapidamente dos primeiros colocados.

Tevez custou ao City cerca de 29 milhões de euros, o que fez dele o sétimo maior contrato do último verão europeu, mas ele já começou a compensar o seu preço marcando 19 gols em 28 jogos da liga nesta nestatemporada, incluindo a marcação de três gols em uma única partida em dois jogos.

Brasileiros no Ranking - Julio Sergio subiu 528 posições para o 286º lugar. Após assumir como o goleiro titular do Roma e tem apresentado uma série de boas performances. O goleiro salvou 75% dos chutes a gol, comparável a Julio Cesar (132º), titular do Milan, que tem uma taxa de bolas a gol defendidas de 76%.

Daniel Alves é o brasileiro com a melhor classificação – 16º após realizar o maior número de passes na liga Espanhola nos últimos 12 meses, com uma taxa de conclusão de 84%. Seu companheiro de equipe do Barcelona, Maxwell subiu 711 posições, para 751º lugar.

Kaká melhorou sua performance no Real Madrid que se reflete em sua subida para 40º lugar. A ex-estrela do AC Milan marcou sete gols e fez cinco assistências.

. Como funciona o Ranking da Castrol: 1. Medir o desempenho:Índice Castrol de Pontuação - Os analistas de Desempenho da Castrol atribuem um Índice Castrol de Pontuação para cada jogo da liga e da Liga de Campeões da UEFA em que um jogador de uma das cinco principais ligas européias participa. [www.castrolfutebol.com.br]

.3. Criar a pontuação do ranking: Total de pontos acumulados - No Castrol Rankings x 90 | Total de minutos jogados - O total de pontos é então adicionado a todos os pontos anteriores para se obter o total de pontos do Ranking da Castrol, acumulados durante os últimos 12 meses. Este total é dividido pelo número total de minutos jogados durante os 12 meses e multiplicado por 90 para se obter uma pontuação média de 90 minutos para cada jogador. O resultado é a nova pontuação do jogador no Ranking da Castrol.

“ O sucesso comercial da Castrol é baseado na sua capacidade de oferecer melhores resultados através da aplicação de análise, tecnologia e inovação. Isso tem ajudado a Castrol a fornecer lubrificantes de desempenho superior por mais de 100 anos, incluindo marcas como a Castrol EDGE, e Castrol Magnatec. A Castrol acredita que ao aplicar os mesmos conhecimentos técnicos utilizados no desenvolvimento de seus óleos ao futebol, pode melhorar a experiência dos fãs e proporcionar um novo e instigante ponto de vista para a Copa do Mundo 2010™”, frisa a nota.

O Castrol Rankings é calculado através do Índice Castrol. Como funciona o Índice Castrol? O Índice Castrol rastreia cada passe de cada jogador em campo e avalia se ele tem um impacto positivo ou negativo sobre a capacidade do time para marcar ou sofrer gols. O fator chave do Índice Castrol é qual a área no campo onde ação acontece. Os jogadores recebem pontos por cada passe bem sucedido que concluírem, mas o número de pontos atribuídos depende de em quais áreas a bola é passada e recebida.

Da mesma forma, passes errados ou interceptados são penalizados, dependendo do quanto o erro tende a afetar o time. O Índice Castrol também pode dividir os pontos de um gol penalizando o goleiro por deixar entrar uma bola que ele deveria ter defendido e premiar o atacante por marcar um gol.

O número de pontos do Índice Castrol concedidos por disputas de bola, interceptações e bloqueios também depende da área que são feitos. O êxito em tomar uma bola de um atacante próximo ao ponto de pênalti resultará em mais pontos ganhos do que uma disputa de bola. Permitir chutes livres e pênaltis resultará em dedução de pontos.

A equipe de analistas de performance da Castrol examina detalhadamente todos os dados e atribuir a cada jogador uma pontuação do Índice Castrol de 0 a10 - quanto maior a pontuação, melhor o desempenho do jogador. [www.castrolfutebol.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira